O Cruzeiro perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, analisou o desempenho da sua equipe. No balanço geral, ele gostou do que viu em Bragança Paulista.
"Jogo equilibrado entre duas equipes que competiram bastante. A eficácia, por vezes, dita uma partida. No segundo tempo, senti os jogadores cansados pela fadiga. Tentamos preencher mais a área do adversário e ter maior capacidade de circulação no meio. Tivemos mais posse, mas não conseguimos criar desequilíbrios. O compromisso da equipe foi grande", apontou o treinador da Raposa.
Após abordar a questão física, Jardim perguntou se daria espaço aos mais jovens, como o promissor Rodriguinho, ex- América-MG . O português tem os cuidados necessários para não queimá-los. "Os jogadores que estão fora dos 11 titulares também querem ser protagonistas. O futuro do nosso clube passa pelos jovens. Queremos lançá-los de uma forma saudável, sem passar toda a responsabilidade para eles. Levamos os jovens para que eles fiquem ambientados e não tremam. Hoje, porém, é o momento dos reforços mostrarem por que estão no clube.
O time estrelado volta a campo, pelo Brasileirão, no domingo (27), contra o Vasco, no Mineirão. A Raposa a sétima colocação, com sete pontos somados. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!