[
O empate em 1 a 1 com o São Paulo, em pleno MorumBIS, serviu de fôlego à comissão técnica do Cruzeiro, que vinha pressionada pela sucessão de resultados ruins. O gol 'do alívio' saiu, pela primeira vez na temporada, dos pés de Kaio Jorge. Além de ter contribuído com mais um ponto para Raposa no Brasileirão, o tento também veio como uma virada de chave para fase do jogador.
"Primeiramente, agradecer a Deus pelo gol. Eu venho trabalhando constantemente, meus companheiros sabem da minha entrega, esse é um ponto muito importante para a gente. Essa virada de chave vai ser muito importante para darmos sequência na competição e ter mais essa entrega em campo. Esse espírito que o Cruzeiro precisa", disse.
Dono da camisa 19, o jovem também aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os torcedores da Raposa. "A torcida veio, compareceu. Estão de parabéns! Agora vamos jogar contra o Bahia em casa e fazer os três pontos", completou.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos na tabela e ocupa a 11ª colocação, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos. Agora, a meta da Raposa é aproveitar o empenho apresentado contra o São Paulo para buscar uma vitória na próxima rodada, jogando em casa, com o apoio da torcida. Cruzeiro empata no Morumbis
Resume-se à uma partida sem grande criatividade de ambos os lados. Com 53% de posse de bola, o São Paulo teve leve superioridade nesse aspecto, mas enfrentou dificuldades na construção ofensiva. A Raposa, por sua vez, teve eficiência na marcação, pressionou a saída de bola adversária e explorou bastante o lado direito do campo com Fagner. Apesar do cenário equilibrado, a melhor oportunidade da primeira etapa foi do São Paulo. Luciano, em jogada pela esquerda, quase abriu o marcador com um chute que passou próximo à trave esquerda de Cássio. A Raposa respondeu em lances de escanteio, principalmente com uma cabeçada de Villalba que explodiu no travessão. Gols no segundo tempo e reações rápidas Na volta do intervalo, Zubeldía promoveu alterações no meio-campo ao sacar Alisson e Luciano para as entradas de Bobadilla e Matheus Alves. A movimentação deu resultado imediato. Isso porque aos seis minutos, Ferreirinha aproveitou cruzamento de Cédric Soares e cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro celeste, abrindo o placar para os donos da casa. A vantagem tricolor, porém, durou pouco. Kaike desviou a bola após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, que sobrou para Kaio Jorge. O atacante teve frieza para girar sobre Bobadilla e finalizar entre as pernas do goleiro Rafael — decretando o empate.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!