O aproveitamento de Leonardo Jardim em seu início pelo Cruzeiro é desanimador para o torcedor. Sob o comando do português, o time celeste só venceu uma vez - e não convenceu. Jardim tem o pior começo de um técnico da Raposa após sete jogos desde Emerson Ávila e Vagner Mancini, em 2011. Na ocasião, os treinadores comandaram a equipe celeste na caótica briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, 20 técnicos passaram pelo clube. Entre campeões e decepções, todos tiveram um início melhor que o gajo. Até mesmo o criticado Fernando Diniz, seu antecessor.
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço garante a permanência de Leonardo Jardim, mesmo com os resultados ruins. Em entrevista a O Tempo, na última segunda-feira (7), o dirigente falou sobre a confiança no trabalho do ex-Monaco-FRA. “Ele tem falado, não está satisfeito com o desempenho do clube, ninguém está... Sinceramente, espero que ele fique uns dois, três anos (aqui) se Deus quiser”, disse Pedrinho a O Tempo .
Após a derrota celeste para o Mushuc Runa-EQU, na última quarta-feira (9), Leonardo Jardim deu uma entrevista coletiva forte e direta. O treinador se responsabilizou pelo desempenho ruim do Cruzeiro, mas se isentou da formação do elenco. “A minha responsabilidade é total, nem parcial é, em relação aos resultados. É neutra em relação à formação do elenco. Em relação aos resultados, como já disse, é minha total responsabilidade. Sou eu que coloco os jogadores”, comentou.
O português terá duelos complicados como oportunidade de melhorar seu aproveitamento à frente da Raposa. Os próximos jogos do time são pelo Campeonato Brasileiro:
São Paulo x Cruzeiro (13/04, às 17h30) - Morumbis
Cruzeiro x Bahia (17/04, às 21h30) - Mineirão



Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro
Cruzeiro embolsa fortuna! Vendas de Marlon e Zé Ivaldo rendem milhões ao clube!
Leonardo Jardim já está entre os melhores técnicos do Cruzeiro na última década
Chances de título disparam! Palmeiras e Cruzeiro crescem após derrota do Flamengo no Fla-Flu