O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) foi escalado para apitar a partida entre São Paulo e Cruzeiro, no MorumBis, na capital paulista. As equipes vão se enfrentar às 17h30 (de Brasília) de domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro que atua pelo quadro de Pernambuco comandou a arbitragem em quatro jogos do Cruzeiro na carreira.
A mais recente foi em 26 de outubro de 2024, quando a Raposa foi goleada por 3 a 0 pelo Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pela expulsão-relâmpago do então atacante cruzeirense Rafa Silva, aos quatro segundos, quando acertou uma cotovelada no rosto de um athleticano. O lance, inclusive, rendeu uma multa aplicada pelo Cruzeiro ao jogador, que deixou a equipe ao fim de 2024.
Rodrigo Pereira também apitou uma vitória cruzeirense sobre o Atlético-GO por 1 a 0 em maio do ano passado e dois empates: 0 a 0 com o Cuiabá, em outubro de 2023, e 2 a 2 com o Bahia, em junho do mesmo ano. Todos os jogos foram pelo Brasileirão. O último jogo do Cruzeiro foi marcado por uma polêmica de arbitragem.
Marcelo de Lima Henrique (CE) expulsou o zagueiro Jonathan Jesus na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (6), pela segunda rodada da Série A, quando o jogo estava empatado. No dia seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve erro no lance, não revisado por Daiane Muniz (SP) no VAR, e afastou os dois árbitros.
Antes do jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro enfrentará o Mushuc Runa-EQU, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 desta quarta-feira (9), no Mineirão, em Belo Horizonte.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores