logo

8/4/2025 10:50

Ex-jogador do Cruzeiro propõe mudanças no VAR após polêmicas de arbitragem na rodada

Ex-jogador do Cruzeiro propõe mudanças no VAR após polêmicas de arbitragem na rodada



O ex-volante Tinga usou suas redes sociais para fazer uma sugestão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nessa segunda-feira (7), o ex-meio-campista indicou que o árbitro de vídeo no Brasil seja operado por quem “já jogou bola”. “CBF, urgente. Faz um curso de VAR e bota quem jogou bola para trabalhar no VAR. Vai resolver uma boa parte dos problemas. Não precisa ser ex-jogador profissional, quem jogou bola na várzea sabe quando é uma falta normal ou quando é maldade. Sabe o que é uma cotovelada ou abriu o braço por proteção, e tantas outras coisas que só quem joga bola sabe interpretar”, publicou, citando o perfil oficial da CBF e o da CBF Academy, no Instagram.

A indicação de Tinga aconteceu um dia após a arbitragem, mais uma vez, ser alvo de críticas por lances polêmicos em jogos do Campeonato Brasileiro.



Na segunda rodada do Brasileirão, as partidas entre Sport x Palmeiras, na ilha do Retiro, em Recife, e Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, geraram muita polêmica por causa do trabalho da arbitragem. Na derrota do Sport por 2 a 1, em Pernambuco, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti muito contestado pela diretoria do Leão. No lance em questão envolveu o meia-atacante Raphael Veiga e o defensor Matheus Alexandre. Em bola disputada na área, o jogador do Sport toca a bola e, na sequência do movimento, encosta também no jogador palmeirense, que caiu. O árbitro assinalou o pênalti. Na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul, o zagueiro cruzeirense J

onathan Jesus foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique em um lance muito contestado pela diretoria celeste.



“Quem joga bola sabe interpretar o que é maldade e o que é situação de jogo normal. Ajudaria muito, e o que mais tem no Brasil é mão de obra. Gente que sabe jogar futebol não falta no Brasil”, completou Tinga. A postagem do ex-volante foi curtida por quase 6 mil pessoas e recebeu mais de 300 comentários. Dentre as pessoas que reagiram à opinião, vários ex-atletas. O ex-atacante Marcelo Ramos, o ex-lateral Edilson, ambos com passagens pelo Cruzeiro em épocas diferentes, e o ex-volante Diguinho (ex-Fluminense) apoiaram a sugestão de Tinga.

1188 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.