Gestor da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF), Pedro Lourenço revelou nesta segunda-feira (7) ter recebido pedido de desculpas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com Pedrinho, Ednaldo Rodrigues se manifestou após a polêmica expulsão do zagueiro cruzeirense Jonathan Jesus, na derrota celeste por 3 a 0 para o Internacional, nesse domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. “O Ednaldo me ligou hoje, sendo solidário, que teve o erro agravante. Ele suspendeu o VAR, o árbitro. Não quero o Cruzeiro beneficiado, mas é lamentável o que aconteceu com o Cruzeiro”, disse Pedro Lourenço em entrevista a O Tempo.
A indignação e revolta de Pedro Lourenço aconteceu pela expulsão do zagueiro Jonathan Jesus ainda no primeiro tempo. No lance em questão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu aplicar o cartão vermelho no defensor cruzeirense por possível falta em Wesley Ribeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo. O VAR, comandado por Daiane Muniz , analisou o lance como um todo, e recomendou a manutenção do cartão vermelho aplicado ainda em campo. “Ele (Ednaldo Rodrigues) me ligou, mandei a mensagem para ele ontem (domingo), não respondeu. Me ligou na hora do almoço, conversamos uns dez minutos. Foi claro, solidário comigo, que eu tinha 100% de razão, que ele tomaria medida com o árbitro e com o VAR”, reiterou.
Na tarde desta segunda-feira (7), a Comissão de Arbitragem emitiu nota oficial informando sobre o afastamento da equipe de arbitragem do jogo Inter x Cruzeiro. Tanto Marcelo de Lima Henrique quanto Daiane Muniz foram afastados das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Eu que estou chegando agora no futebol, não consigo entender tanta crueldade que fazem com os clubes. Nós e outros clubes (Cruzeiro e Palmeiras), nesse fim de semana, depois serão com outros. É uma preocupação enorme com isso, estou preocupado com isso”, comentou.
Internacional 3x0 Cruzeiro O Cruzeiro foi completamente dominado pelo Internacional após a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus. O Inter conquistou os três pontos com a vitória maiúscula por 3 a 0, no Beira-Rio. Até o cartão vermelho de Jonathan Jesus, a partida era equilibrada, mas tudo foi alterado a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, momento da saída do defensor. Com um homem a mais, a equipe do técnico Roger Machado impôs seu ritmo e viu um adversário frágil defensivamente. O Internacional marcou seus gols com Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré. Cruzeiro na Série A Com o resultado, o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos. O jogo seguinte será contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, no próximo domingo (13).



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!