logo

7/4/2025 17:10

CBF desconsidera arbitragem em jogos de Inter, Cruzeiro, Sport e Palmeiras.

CBF desconsidera arbitragem em jogos de Inter, Cruzeiro, Sport e Palmeiras.

Foto: Reprodução / Cazé TV - Legenda: CBF afasta árbitros de campo e VAR em jogos do Brasileirão / Jogada10 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros de campo e do VAR das partidas entre Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras , no último fim de semana, pela segunda rodada do Brasileirão. Em ambas, a atuação da arbitragem foi pivô de polêmicas e muita reclamação dos clubes que se julgaram injustiçados. A comissão de arbitragem da CBF diz ter se baseado no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que "constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos", descreve a nota. "Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia", explicou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.

Fonte da imagem: Terra.com

Sport x Palmeiras A CBF divulgou, ainda no domingo (06), o áudio da cabine do VAR responsável pela marcação do pênalti que selou a vitória alviverde na Ilha do Retiro. Aliás, a penalidade, convertida por Piquerez, foi assinalada após Bruno Arleu de Araújo apontar falta de Matheus Alexandre em Raphael Veiga dentro da área. O lance gerou polêmica. Segundo a gravação, o árbitro de campo, aliás, justificou a marcação afirmando que Veiga sofreu um "toque" no momento em que finalizava a jogada. Na análise da equipe do VAR, comandada por Rodrigo Nunes de Sá, o entendimento foi semelhante. "A gente tem dentro da área o calço, e isso impacta na ação dele seguir na jogada que sobraria pra ele. O pênalti está confirmado", declarou o responsável pela revisão.

Internacional x Cruzeiro A polêmica na partida foi no lance de Jonathan Jesus. O zagueiro, afinal, foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo da partida entre Internacional x Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No lance em questão, Marcelo de Lima Henrique decidiu expulsar o jogador por possível falta em Wesley. O VAR, comandado por Daiane Muniz, não interferiu na jogada. Daiane, aliás, analisou o lance e destacou ver "contato imprudente" de Jonathan em Wesley.

Juiz : Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes : Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ) Quarto árbitro : Afro Rocha de Carvalho (PB) VAR : Rodrigo Nunes de Sá (RJ) AVAR : Diogo Carvalho Silva (RJ) Juiz : Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes : Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (CE) Quarto árbitro : Luciano da Silva Miranda (CE) VAR : Daiane Muniz AVAR : Amanda Matias

Além do afastamento, a CBF, aliás, anunciou treinamentos específicos para árbitros de assistentes que atuam na Série A a partir da próxima semana. Os profissionais, afinal, irão se apresentar no campo do clube da Aeronáutico (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, dia 15. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

411 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.