logo

7/4/2025 00:09

VAR tentou convencer Marcelo de Lima Henrique a não expulsar Jonathan Jesus? Veja os áudios da análise!

VAR tentou convencer Marcelo de Lima Henrique a não expulsar Jonathan Jesus? Veja os áudios da análise!



A CBF divulgou a análise do VAR no lance que gerou a expulsão de Jonathan Jesus, do Cruzeiro , diante do Internacional (veja no vídeo acima) . O lance gerou polêmica e fez a diretoria do clube acionar a Comissão de Arbitragem.

No áudio disponibilizado, é possível ouvir que Marcelo de Lima Henrique, árbitro de campo, inicialmente sinaliza, repeditamente, que puniria o zagueiro com cartão amarelo. Logo na sequência, ele informa à cabine de VAR que apresentaria vermelho por "dogso". No VAR, Daiane Muniz analisa o lance e dá razão ao árbitro de campo, citando que houve contato imprudente e que o lateral-esquerdo Kaiki, que estava na disputa do lance, não evitaria o arremate de Wesley. - Pela (câmera) 4 baixa, eu consigo, claramente, ver um contato imprudente do jogador 34. Aqui (toque entre joelhos) é o momento que impacta. Está confirmado o dogso, porque eu tenho o outro defensor, mas ele está atrás da linha da bola e não tem condições de disputar a bola com o atacante, que tem domínio, velocidade, distância curta à meta e só o goleiro na frente.

Na análise disponibilizada também é possível ouvir Gabigol questionando Marcelo de Lima Henrique pelo fato de haver disputa de bola no lance. O árbitro chama Lucas Romero, capitão do Cruzeiro, para explicar: - Olha só, o lance fora da área, com disputa de bola, é para vermelho. É regra. Se fosse pênalti, seria amarelo. A expulsão de Jonathan Jesus, na noite deste domingo, gerou revolta no Cruzeiro, que se pronunciou por meio de nota oficial e teve Pedro Lourenço, dono da SAF, como único responsável por conceder entrevista após a partida. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Marcelo de Lima Henrique em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli


16467 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.