Gabigol se uniu a Pedro Lourenço, Alexandre Mattos e outras figuras do Cruzeiro para reclamar da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na goleada sofrida para o Internacional , neste domingo (6), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Cruzeiro detona arbitragem e manda recado à CBF: ‘Acabou a paciência’ O atacante foi às redes sociais para reclamar da expulsão de Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo, e ironizar a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).
“Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola (emoji de palmas)!” publicou o astro no X.
O camisa 9 se referiu ao documento divulgado pela entidade, na última sexta-feira (4), orientando os árbitros a marcar falta e aplicar cartão amarelo a quem subir nas bolas durante os jogos. CBF marcará falta e dará cartão amarelo a jogador que subir na bola como provocação A CBF alegou que a instrução segue uma norma da Conmebol.
Na final do Campeonato Paulista, disputada no fim de março, Memphis Depay, do Corinthians, gerou polêmica ao subir na bola diante de atletas do Palmeiras.
O lance que enfureceu os cruzeirenses aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Após lançamento, o atacante Wesley recebeu a bola na meia-lua da grande área celeste e, após contato com Jonathan Jesus, caiu no chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a falta e expulsou Jonathan Jesus. Os jogadores celestes reclamaram muito da situação, mas o juiz sequer consultou o VAR e não voltou atrás.
Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola! ???? https://t.co/ku0qhFCltH
— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 7, 2025
Com um jogador a menos, o Cruzeiro sofreu dois gols na sequência do primeiro tempo. Internacional 3x0 Cruzeiro O Colorado dominou a equipe celeste e conquistou os três pontos dentro de casa. Até a expulsão de Jonathan Jesus, o jogo era equilibrado, mas tudo mudou a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Com um homem a mais, o time de Roger Machado impôs seu ritmo e não encontrou resistência do lado cruzeirense. O Internacional foi às redes com Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
Com o resultado, o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos. O jogo seguinte será contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, no próximo domingo (13). Antes, a Raposa receberá o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (10), às 21h30.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!