O Cruzeiro enfrentou o Internacional neste domingo e foi derrotado por 3 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa derrota, o time celeste segue sem alcançar a marca de duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição nacional desde 2008.
Na última vez em que o Cruzeiro venceu as duas primeiras rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008, o time, sob o comando do técnico Adilson Batista, conquistou três vitórias consecutivas. Primeiro, venceu o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador. Em seguida, triunfou sobre o Botafogo no Mineirão, por 1 a 0, e fechou a sequência com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos, em Belo Horizonte, na terceira rodada.
Os gols do confronto entre gaúchos e mineiros foram marcados por Alan Patrick, Enner Valencia e Borré. O Cruzeiro também lamentou a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus no primeiro tempo. Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos três pontos, após ter vencido o Mirassol por 2 a 1 na estreia do Brasileirão.
Desde 2008, o desempenho do Cruzeiro nas duas primeiras rodadas do Brasileirão não tem sido consistente, como evidenciado pelas diferentes sequências de resultados em cada temporada. A última vitória consecutiva nas duas primeiras rodadas ocorreu há quase duas décadas e o clube busca melhorar sua performance no início do campeonato.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!