Pela segunda vez consecutiva, o atacante Gabigol não participou do treino na Toca da Raposa II. Os jogadores do Cruzeiro fizeram nesta sexta-feira (4) o penúltimo treino antes da partida contra o Internacional. O jogo contra o Colorado está marcado para o próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol está no Rio de Janeiro, onde acontece desde essa quinta-feira (3) o julgamento do recurso do caso de doping . Fato ocorrido com o jogador ainda nos tempos de Flamengo. A expectativa é que o resultado do julgamento saia até esta sexta. O Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre o julgamento, mas acompanha a situação de perto. Apesar da espera e das ausências recentes nos treinos, Gabigol pode trabalhar neste sábado (5). O Cruzeiro alterou o horário da atividade para a parte da tarde (16h). Anteriormente, o treino começaria às 10h.
Perto do nascimento do primeiro filho, Matheus Pereira segue treinando normalmente na Toca da Raposa II. O jogador não tem sido relacionado para as partidas fora de Belo Horizonte. Como o duelo com o Internacional acontecerá no Rio Grande do Sul, o camisa 10 deve ser desfalque na delegação que viaja ao Sul do Brasil. Segundo informações do jornalista Héverton Guimarães , a gravidez da esposa do jogador passa por um momento de risco. Por isso, o jogador tem sido liberado das viagens. Matheus Pereira foi desfalque do Cruzeiro nos compromissos fora da capital mineira durante a intertemporada. Ele não enfrentou o Botafogo, em jogo-treino realizado no Rio de Janeiro. E ficou fora também do amistoso com o Bragantino, em Bragança Paulista. O meia-atacante também não viajou para a cidade de Santa Fe, na Argentina, onde o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, na última terça-feira (1º), na estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana.
O julgamento que envolve Gabigol diz respeito ao recurso contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal por causa de um caso de doping. O clube aguarda o desfecho da situação, que corre na Justiça desde abril de 2023. Em 19 de março de 2025, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) marcou para esta quinta-feira (3) e para esta sexta-feira (4) o julgamento do recurso de Gabigol. O jogador tenta reverter uma punição em primeira instância que o impediu de entrar em campo no Flamengo, ainda em 2023. Caso a decisão seja mantida, ele cumprirá o restante da pena, que vai até o fim de abril deste de 2025. O atacante atua desde quando defendia o Flamengo por conta de um efeito suspensivo conseguido em abril de 2024. Em janeiro de 2025, Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil