Uma estreia para esquecer. Mais do que a derrota, o desempenho do Cruzeiro , contra o Unión, na Argentina, foi muito abaixo do potencial dos jogadores. O gol no último lance foi merecido, dentro do que as equipes produziram em campo. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Jardim aponta erros e pede confiança no elenco: "São os jogadores que temos" Cruzeiro leva dobro de finalizações contra um dos piores da Argentina e sofre gol pelo 11º jogo seguido Com mudanças em todos os setores de linha (Villalba na defesa, Lucas Romero e Christian no meio, além de Lautaro Díaz no ataque), o Cruzeiro foi dominado por mais de 70 minutos na partida e acabou não produzindo para vencer.
Em campo, um time que fez uma partida extremamente burocrática, sem criatividade e movimentação. Apresentou muitas dificuldades na saída de bola, principalmente diante da pressão do Unión e passou sustos com Gamarra e Cássio, principalmente. Levou um gol ainda na etapa inicial, mas Dómina foi pego em impedimento. Além da dificuldade no início das jogadas, o Cruzeiro também apresentou muita lentidão na transição para o ataque e foi presa fácil à marcação, sobretudo no primeiro tempo.
Demorou mais de 25 minutos para a equipe chegar ao setor ofensivo com mais perigo. Sem um homem de criação, o time se viu acéfalo no meio de campo. Tinha dificuldade de levar a bola ao ataque e, quando chegava, tinha pouca inspiração e qualidade na troca de passes e finalizações. Lautaro Díaz foi quem levou mais perigo num chute na grande área. Contra um Unión pressionado por ter uma das piores campanhas no Campeonato Argentino, o Cruzeiro se mostrou superior por apenas uma faixa de minutos no segundo tempo, quando Dudu, Eduardo e Kaio Jorge entraram, aproveitando queda de ritmo adversária.
Neste momento, a equipe até teve mais volume e buscou abrir o placar. Chegou melhor em um cabeceio de Gamarra, após falta cobrada por Dudu. O empate ficaria de bom tamanho para o Cruzeiro , diante de um adversário que não tem qualidade extrema (os números no Campeonato Argentino mostram isso) e que teve dificuldades, mesmo com mais finalizações, para chegar com qualidade ao ataque.
Entretanto, no fim, o time cedeu escanteio e acabou sendo castigado. Um atuação coletiva muito abaixo do Cruzeiro para um começo de Conmebol Sul-Americana. Na próxima quarta, contra o Mushuc Runa, será preciso uma resposta para não começar a se complicar na briga pelo primeiro lugar do grupo. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!