O Cruzeiro estreou com vitória diante do Mirassol, Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela primeira rodada da competição, terminou 2×1 para a Raposa, no estádio Mineirão, os gols do jogo foram de Dudu e Gabigol, mas o grande nome da partida foi do goleiro Cássio, que garantiu os três pontos para a Raposa.
Enfrentando o estreante na elite do campeonato, o Cruzeiro não fez feio diante de mais de 40 mil cruzeirenses, no Gigante da Pampulha. Com jogadas rápidas e uma noite inspirada de William e Cássio, a equipe garantiu os primeiros três pontos no torneio.
A primeira etapa começou com muito estudo entre as equipes. O Cruzeiro se lançava ao ataque em velocidade buscando encontrar os pontas Dudu e Wanderson, além disso, muita participação por parte dos laterais.
O primeiro lance de perigo do Mirassol, aconteceu por um erro do volante Walace, que no meio de campo deixou a bola escapar, a equipe paulista avançou e na entrada da área Walace cometeu falta, mas a cobrança parou na barreira da equipe Celeste.
Contudo, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, Dudu marcou o primeiro gol da Raposa no jogo. Em uma jogada construída pela esquerda, a bola foi para o lateral direito William, que lançou para a área e encontrou Dudu livre para apenas empurrar para os fundos das redes.
Houve também um gol de Gabigol! Novamente em uma jogada pela direita, William lançou para a área e Gabriel Barbosa livre apenas escorou para o fundo das redes, explodindo a Nação Azul, no Gigante da Pampulha.
Mesmo com os dois gols marcados, o Cruzeiro seguiu no ataque, novamente pela ponta direita do campo, Gabi recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, que passou perto do gol.
O Mirassol levou perigo ao gol de Cássio apenas aos 27 minutos, em uma boa jogada pela ponta esquerda, o atacante Maceió de cabeça fez o arqueiro Celeste trabalhar.
O Mirassol foi gostando do jogo e Clayson acabou mandando sua oportunidade para fora. Em uma jogada pela esquerda, o meio campista Danielzinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, mas Cássio defendeu a cobrança.
Em nova jogada pela esquerda, Clayson cruzou para área e encontrou Lucas Ramon, que de cabeça diminuiu o placar no final do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, Leonardo Jardim promoveu a entrada do volante Lucas Romero no lugar de Walace, que estava amarelado. O Cruzeiro voltou ligado na segunda etapa, o time começou pressionando a equipe do Mirassol.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil