Fabrício Bruno foi uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada 2025. Decidiu deixar o Flamengo para voltar ao clube que o formou em busca do sonho de títulos e Seleção. Em entrevista à Globo , o defensor explicou a decisão de mudança na carreira e os motivos que o fizeram não aceitar a proposta da Premier League. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro
Era uma mudança muito radical na minha vida (ir para a Inglaterra), uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez teria que largá-los aqui, ficar um ano fora, e ir pra lá. Talvez não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. Decisão final é minha. Em maio do ano passado, o West Ham sinalizou ao Flamengo que pagaria 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual). Entretanto, a parte pessoal e o salário semelhante que recebia no time carioca, fizeram o jogador permanecer no futebol brasileiro. Entretanto, seis meses depois, Fabrício Bruno perdeu espaço no Flamengo e decidiu aceitar a proposta do Cruzeiro. O jogador, formado na base cruzeirense, explicou mais sobre a decisão de sair.
Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre. Um momento com o filho mais velho mexeu com o coração de Fabrício Bruno, no Flamengo - Meu filho, um dia no Flamengo, me disse: ‘papai, por que você não joga mais?”. Isso foi uma coisa que doeu. Meu filho estava acostumado a me jogar. Meu filho interpretar que eu não estava jogando, me doía muito. Nada pessoal contra o Flamengo. Foi uma escolha extremamente profissional de um clube que apostou tudo em mim. “Olho gordo”
Fabrício Bruno também falou sobre a montagem do elenco do Cruzeiro para 2025. O time investiu em nomes de peso do futebol brasileiro, como o próprio zagueiro e os atacantes Dudu e Gabigol. Entretanto, no Campeonato Mineiro, o time decepcionou. O zagueiro, titular da equipe, acredita que foi colocado um peso a mais sobre o elenco. - Quando o clube faz contratação, eu, Dudu, Gabigol, claro que a pressão está toda para o lado de cá. Gabi é um astro midiático, trouxe a pressão pra cá. A gente costumar falar que todo mundo tá colocando olho gordo no nosso time pelas contratações que foram feitas. Para o jogador, a eliminação no Campeonato Mineiro poderá representar uma mudança de rota positiva.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!