Ao CNN Esportes S/A desse domingo (23), o técnico Vanderlei Luxemburgo relembrou a última passagem pelo Cruzeiro, entre agosto e dezembro de 2021. O treinador também afirmou não ter mágoa do ex-jogador Ronaldo, que à época acabara de se tornar gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste e optou por não seguir com Luxa para 2022, contratando o uruguaio Paulo Pezzolano.
Não, de jeito nenhum (guarda mágoa). É um direito que ele (Ronaldo) tem, ele que tinha pessoas para colocar para para a gestão, ele entendeu dessa forma sem mágoa, zero de mágoa. O mais importante para mim foi que aquele momento era muito difícil do Cruzeiro, muito difícil. O Pedrinho do BH, dono do Cruzeiro, ele foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair, que quase nós subimos ainda, disse Luxemburgo.
À época, o Cruzeiro estava na Série B do Campeonato Brasileiro e vivia momento ruim, na luta contra o rebaixamento à Terceira Divisão. Luxemburgo assumiu na vaga de Mozart, que pediu demissão, e a Raposa terminou na 14ª posição daquela Série B, conseguindo o acesso à elite a partir do título da Segunda Divisão em 2022.
Quase subimos, se tivesse feito mais alguma coisa antes, daria até para a gente poder subir. Foi um trabalho fantástico, então eu fiquei gratificado. Um clube que eu gosto, que eu tenho uma história bonita lá, nós conseguimos recuperar, e não deixar o time ir para a Terceira Divisão, não é uma conquista. Foi importantíssimo, seguiu Luxemburgo.
Histórico técnico brasileiro, Luxemburgo, de 72 anos, também marcou época no Cruzeiro. Foram três passagens, sendo a primeira a mais importante: de agosto de 2002 a fevereiro de 2004. O treinador conquistou a simbólica Tríplice Coroa em 2003, com os títulos de Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro naquele ano.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil