O técnico Leonardo Jardim considerou que o Cruzeiro teve um bom teste no amistoso com o Bragantino. Neste sábado (22), o time celeste ficou no 1 a 1 com o Massa Bruta, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. “Foi um bom teste para as duas equipes. Sabemos que o Red Bull (Bragantino) vem de um Campeonato Paulista com o 11 (time titular) formado, com ideias de jogo mais consolidadas que nós. Acho que esse jogo do Botafogo e o jogo do Red Bull foram bons testes para nós, duas equipes de Série A, dois jogos de fora de casa. Foi importante também para ver em termos comportamentais a nossa atitude”, disse, em entrevista coletiva após a partida.
Jardim entende que o Cruzeiro cometeu erros importantes no primeiro tempo, principalmente o pênalti cometido pouco depois dos 10 minutos de partida. As perdas de bola para o Bragantino também não deixaram o treinador satisfeito. “Os jogadores tiveram atitude positiva. A primeira parte tivemos muitas perdas de bola um pouco infantis. Muito mais cuidado na fase de construção, nossa capacidade de circular a bola. Tivemos alguns erros que permitiram ao adversário duas ou três situações de gol. Inclui também a situação do pênalti que criamos”, analisou.
O posicionamento dos jogadores em campo também foi motivo de análise do treinador. Jardim entende que é preciso alinhar a formação da equipe em campo. “A linha defensiva está um pouco longe da linha do meio-campo, temos que aproximar. Na segunda parte, corrigimos algumas situações, melhoramos, tivemos 10, 15 minutos muito bons. Depois, as duas equipes começaram a trocar de jogadores e o jogo se tornou competitivo, mas menos qualitativo, pelas trocas que aconteceram a partir dos 30 minutos. Todo mundo que entrou foi empenhado, tentou cumprir as tarefas”, comentou.
“Tivemos uma, duas situações, fizemos um gol. Em termos defensivos, pequenos erros, coisas que temos que resolver. Ninguém acredita, nem eu mesmo acredito, que vamos passar da água para o vinho de um momento para outro. É uma evolução. Acredito que os jogadores estão empenhados, vimos hoje mesmo com esses quatro jogadores que jogaram na frente, tivemos capacidade de enquadramento, pressão, equilíbrio muitas vezes muito boas, Todos tentaram dar sua contribuição”, concluiu.
O Cruzeiro vai se preparar agora para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time celeste volta a entrar em campo no dia 29 de março, no próximo sábado, contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores