logo

22/3/2025 17:05

RONALDO FALA SOBRE O CRUZEIRO! Emoção e legado marcam sua relação com a Raposa!

RONALDO FALA SOBRE O CRUZEIRO! Emoção e legado marcam sua relação com a Raposa!

Quase um ano após a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro , Ronaldo ainda nutre carinho pelo clube celeste. Em entrevista nesta sexta-feira (21) ao ‘Charla Podcast’ , o empresário confirmou que torce para a Raposa, assim como vibra por Flamengo, seu amor de infância, e Corinthians, onde encerrou a carreira como atleta. “Ainda sou (flamenguista). Estou bem dividido por Flamengo, Corinthians… Tem uma parte do Cruzeiro, que eu tenho um carinho gigante. Foi muito bacana devolver a dignidade deles. O clube estava completamente abandonado, completamente perdido, sem rumo, sem direção, com uma dívida de R$ 1,2 bilhão. Ninguém queria aquele projeto”, contou.

“Foi oferecido para todo mundo. O Pedro Mesquita me liga e fala: ‘Estou com um negócio aqui. Vamos conversar’. E eu: ‘Pegar o Cruzeiro, comprar, ficar para mim? Como assim? De graça?’. Começamos a ver as coisas e me passaram um raio-x superficial. Depois de velho, ainda irresponsável. Assumi no CPF uma dívida de R$ 1,2 bilhão”, brincou. Em dezembro de 2021, Ronaldo Fenômeno surpreendeu o Brasil com o anúncio de que havia comprado as ações da SAF do Cruzeiro. Mesmo com uma dívida bilionária a ser quitada, o empresário sempre expôs a certeza de que poderia colocar o clube de volta à elite brasileira.

“Eu só via potencial. o Cruzeiro é muito grande, uma torcida incrível, uma cidade incrível. Vou recuperar esse clube. Vai ser uma forma de retribuir tudo o que fizeram por mim no início da carreira. Montei uma equipe do caralh*. Fomos lá e arrebentamos. O Pedrinho é um cara fantástico, que me ajudou desde o início” “Pedrinho merece todo o carinho e respeito do mundo. O Cruzeiro está em boas mãos. Um cara potente, que podia investir mais do que eu podia. Eu tenho essa humildade de chegar e falar: ‘Até aqui, eu cheguei. A partir daqui, o Cruzeiro precisa de alguém mais potente’. Chegou minha hora. Passei a bola para ele”, finalizou.

Foi assim que, em 29 de abril de 2024, Pedrinho adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro . Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto ao Fenômeno.

1053 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.