Há quase dois anos, é inimaginável o Cruzeiro sem Matheus Pereira. O camisa 10, no entanto, começa uma nova “era” do clube, precisando correr atrás do próprio espaço, após ausências recentes, sob comando Leonardo Jardim, por questões que fugiram à parte física. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 Atacante do Cruzeiro, Gabigol tem data marcada para julgamento de recurso por doping; veja detalhes Matheus foi o principal expoente técnico do Cruzeiro na temporada passada, liderando gols, assistências e, não por acaso, chegando à seleção brasileira. Em 2025, ainda busca consistência e acabou ficando fora dos dois principais testes com o técnico português. Leonardo Jardim comandou o primeiro treino do Cruzeiro em 10 de fevereiro, após transição interina do auxiliar Wesley Carvalho, que substituiu Fernando Diniz.
Desde então, foram três jogos oficiais e três jogos-treino. Matheus ficou fora da semifinal do Mineiro, contra o América, e do teste não-oficial com o Botafogo. Na competição estadual, Matheus participou dos 90 minutos no 1 a 1 do duelo de ida, mas não foi sequer para o banco na volta porque a semana de preparação envolveu negociações avançadas para o meia ser negociado com o Zenit, da Rússia. O camisa 10 optou por não ir ao país europeu, mas ficou fora de treinos e, por isso, não foi relacionado.
Aquele foi o último jogo oficial da Raposa, em 22 de fevereiro. Desde então, Matheus participou dos jogos-treino com o Sub-20 do Cruzeiro e, diante do Sub-20 do Boston City-MG, em ocasiões que Jardim mesclou as escalações e não deu muitos indícios sobre a formação titular. Situação diferente do que ocorreu contra o Botafogo, no primeiro teste de Jardim contra um time de Série A, quando o português deixou claras as ideias sobre a equipe para o momento de trabalho. Matheus não viajou ao Rio para acompanhar o nascimento do filho, em Belo Horizonte, o que foi previamente acordado com o clube e algo que normalmente acontece, inclusive em jogos oficiais.
Matheus está participando normalmente da preparação na Toca da Raposa, nesta semana, visando o amistoso contra o Bragantino, no sábado, que será o último antes da estreia no Brasileirão, diante do Mirassol. Ele tem condições físicas para ser titular, caso Leonardo Jardim queira. Na semifinal do Campeonato Mineiro, o escolhido para a vaga de Matheus foi o meia Eduardo, mas diante do Botafogo houve mudança de esquema, com Wanderson entrando na equipe. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito