logo

19/3/2025 18:47

Cruzeiro avalia treinos, mas alerta para times mais preparados: conscientização necessária.

Cruzeiro avalia treinos, mas alerta para times mais preparados: conscientização necessária.

Eliminado precocemente no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro dedicou o mês de março para se preparar para o restante do ano. Durante a intertemporada, o técnico Leonardo Jardim, contratado em fevereiro, aproveitou a oportunidade para conhecer melhor seu elenco. No entanto, o treinador português reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir. Após quatro jogos-treino, nos quais implementou suas ideias de jogo, Jardim observou que o time ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso, ele preferiu não criar expectativas exageradas para a torcida. "Com certeza, não estamos no nível de outras equipes. Precisamos ser conscientes, e eu não gosto de criar falsas expectativas. Existem equipes no Brasileirão que estão, neste momento, mais bem preparadas, pois têm tido um processo de trabalho de dois, três anos", afirmou o treinador.

Jardim também destacou os pontos que focou durante os trabalhos no último mês. "É importante trabalhar as ideias de jogo: como queremos que a equipe se comporte, tanto com bola quanto sem bola, e quais atitudes devemos ter na recuperação da posse. Queremos uma equipe mais compacta. Também trabalhamos a parte psicológica, que é fundamental para que todos saibam assumir responsabilidades. No futebol, precisamos fazer sacrifícios uns pelos outros e jogar como uma verdadeira equipe", acrescentou.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

342 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.