Há quase um mês, Leonardo Jardim tem preparado o Cruzeiro para Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O técnico elencou quatro fatores trabalhados desde 22 de fevereiro, data do último jogo oficial, e também admitiu que há equipes em estágio superior de preparação.
Leonardo Jardim teve, até o momento, quatro jogos-treinos para colocar suas ideias em prática. O Cruzeiro enfrentou o próprio time Sub-20, depois venceu o Boston City - da segunda divisão do Mineiro, empatou com o Botafogo, e ganhou do Pouso Alegre. O português cita que um dos fatores buscado foi o aumento do nível físico do elenco.
O período também serviu para adaptação do elenco ao estilo de jogo da comissão técnica portuguesa. Jardim ressalta, ainda, que trabalhou com o aspecto psicológico do elenco. Com certeza, a parte psicológica é importante para que todos nós saibamos dar responsabilidade aos jogadores.
O treinador, que chegou às vésperas das semifinais do Mineiro, pediu apenas a chegada de Wanderson. Jardim ressaltou que o período sem jogos também serviu para buscar adaptações de jogadores, considerando algumas carências observadas.
Neste sábado, o Cruzeiro terá o último teste antes do início do Campeonato Brasileiro, jogando amistoso diante do Bragantino, em Bragança Paulista. A estreia na Série A será dia 29, contra o Mirassol, no Mineirão. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!