logo

18/3/2025 18:46

Cruzeiro: Jogador revela ter atuado na final da Sula com lesão.

Cruzeiro: Jogador revela ter atuado na final da Sula com lesão.

Titular do Cruzeiro, Matheus Henrique surpreendeu ao revelar ter jogado a final da Copa Sul-Americana de 2024 com a costela fraturada. Em entrevista nesta terça-feira (18) ao ‘Charla Podcast’, o meio-campista disse que descobriu a gravidade da lesão somente depois do jogo e que precisou de injeção para enfrentar o Racing-ARG. “Quebrada (a costela). Jogamos contra o Corinthians antes da final, na quarta-feira. No treino da terça, como (os titulares) não jogariam, fizemos um reduzido. A molecada da base veio para completar o treino. O Miltãozinho, primo do Militão - e foi sem querer. Mas um zagueirão, de Militãozinho não tem nada. A bola veio para eu dominar, na hora, ele (Militãozinho) veio e acertou o cotovelo aqui (costela)”, brincou. “Caí, fiquei sem ar, mas aquilo passou. Quarta jogou o time alternativo, até que chegamos no Paraguai, e eu não conseguia respirar. Ia falar alto doía, mastigava e doía, até no banheiro, no número dois. Pensei: ‘Pode ter sido da viagem, não sei’. Mas na quinta, não conseguia levantar da cama”, completou o meia.

O Cruzeiro enfrentou o Corinthians em 20 de novembro, três dias antes da final da Copa Sul-Americana contra o Racing. Mesmo lesionado, Matheus Henrique entrou no segundo tempo e jogou por 31 minutos. O irônico é que, na época, o técnico Fernando Diniz revelou que foi o meio-campista quem pediu para jogar diante do Timão. “Falei: ‘Tem alguma coisa. Não é normal. Nunca senti essa dor’. O jogo era no sábado. O Diniz falou: ‘Ele tem que ir para o campo. Como vamos saber se ele vai conseguir jogar?’. Na final, injeção, todo enfaixado e com dor. Perdemos a final. Chegamos do Paraguai e fui fazer o exame. A final foi meu último jogo (do ano). Foi uma fratura significativa”, contou.

Racing x Cruzeiro: fotos da final da Copa Sul-Americana 2024, em Assunção X Matheus Henrique não apenas entrou em campo, como foi um dos destaques do Cruzeiro na derrota por 3 a 1 para o Racing, no La Nueva Olla, em Assunção-PAR. Mesmo com a fratura na ‘oitava costela’, ele atuou por mais de 100 minutos, se somados os acréscimos do primeiro e do segundo tempo da decisão. “(Joguei) na adrenalina. Isso não é se vangloriar nem nada, até porque não sabíamos que estava quebrada. Mas quando eu faço o exame, o doutor fala: ‘Não sei como você conseguiu jogar’. Mas quebrou, e meu osso ficou um em cima do outro. Depois que fiz o exame, pareceu que a dor aumentou. Se não falasse…”, brincou o meia. Dias depois da derrota para o Racing na Sul-Americana, o Cruzeiro divulgou a lesão de Matheus Henrique: “Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram lesão em músculo no quadril. A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato”, publicou. Com a lesão, ele desfalcou o time no restante da temporada.

483 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.