logo

13/3/2025 23:21

Observação de jogadores em testes antes de confronto contra rivais da Série A.

Observação de jogadores em testes antes de confronto contra rivais da Série A.

Leonardo Jardim segue com a intertemporada até o início do Campeonato Brasileiro. O time realizou dois jogos-treinos a pedido do treinador, que observou 27 jogadores, antes de ter seus primeiros testes diante de concorrentes da Série A. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 Cruzeiro explica nova camisa de goleiro; veja modelos parecidos no exterior Cruzeiro reformula futebol e supera 70 movimentações no elenco em duas janelas O Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu marcar jogos-treinos contra Botafogo e Bragantino, nos dias 15 e 22 deste mês, além de enfrentar também o Pouso Alegre, da Série D do Brasileirão, no dia 18.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O último jogo oficial do Cruzeiro foi no dia 22 de fevereiro. Nos primeiros 15 dias sem partidas, a equipe enfrentou o sub-20 cruzeirense e o Boston City, da Segunda Divisão do Mineiro (que equivale à terceira divisão). Venceu, respectivamente, por 5 a 0 e 12 a 0. A diretoria e a comissão técnica têm consciência de que os testes tiveram nível técnico abaixo, mas o entendimento é de que foram importantes para observação de jogadores, inclusive daqueles que ainda buscam ritmo de jogo e espaço no time. O zagueiro Janderson e o goleiro Otávio, que ainda não atuaram pelo profissional, participaram do jogo-treino contra o Boston City. Últimos contratados pela diretoria, o zagueiro Gamara e o atacante Wanderson também foram observados nos testes.

Até o momento, Leonardo Jardim escalou times bastante mesclados, com esquemas diferentes e observações em algumas posições – como Villalba pela esquerda, por exemplo. A tendência é de que as equipes nos três testes restantes (principalmente contra Botafogo e Bragantino) tenham mais a “cara” pretendida pelo técnico para iniciar o Brasileirão, diante do Mirassol, no fim do mês. Jardim foi contratado para substituir Fernando Diniz e anunciado no dia 4 de fevereiro, comandando a equipe reserva na derrota para o Democrata GV e nos empates contra o América, que determinaram a eliminação na semifinal do Mineiro.

Jogadores utilizados por Jardim Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio Laterais: Fagner, Kaiki, Marlon e William Zagueiros: Fabrício Bruno, Gamarra, Janderson, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Weverton Meio-campistas: Christian, Eduardo, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus, Henrique, Matheus Pereira, Rodriguinho e Walace Atacantes: Bolasie, Dudu, Gabi, Kaio Jorge, Marquinhos e Wanderson Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

384 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.