logo

11/3/2025 18:17

Cruzeiro avalia mudanças em uniforme de goleiro após críticas e polêmica

Cruzeiro avalia mudanças em uniforme de goleiro após críticas e polêmica

O Cruzeiro está considerando a possibilidade de não utilizar mais a camisa de goleiro com escudo na coloração vermelha. A mudança pode ocorrer no jogo das Cabulosas desta quarta-feira, contra o Corinthians, pela Supercopa. O clube informou que está estudando a retirada da camisa de cena e que também não pretende comercializá-la. A camisa foi utilizada na estreia do novo uniforme do clube pelo time feminino, no último sábado, na Supercopa, com a goleira Camila Rodrigues atuando com o uniforme na vitória sobre o Bahia. A decisão de utilizar o escudo vermelho foi explicada pelo clube como parte de uma versão monocromática da camisa, seguindo o manual de identidade visual do Cruzeiro e citando exemplos de clubes europeus que adotam a mesma prática.

Camila Rodrigues, goleira do Cruzeiro, diante do Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia
Camila Rodrigues, goleira do Cruzeiro, diante do Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia

A divulgação do material gerou reclamação de diversos torcedores nas redes sociais, sob alegação de desrespeito ao estatuto do clube, o que levou o Cruzeiro a se pronunciar através de nota, explicando a decisão tomada. Apesar de modelos semelhantes terem sido aplicados em seleções e clubes europeus que têm a mesma fornecedora, o clube enfrentou repercussão negativa. A nota divulgada pelo Cruzeiro ressaltou que as camisas de goleiro produzidas pela Adidas seguem templates oferecidos a todos os clubes no mundo e que a aplicação do escudo vermelho foi escolhida dentro das opções disponíveis, de acordo com o manual de identidade visual do clube.

Uniforme de goleiros da Alemanha  — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
Uniforme de goleiros da Alemanha — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Apesar das justificativas apresentadas, a discussão em torno do uso do escudo vermelho na camisa de goleiro do Cruzeiro continua, com o clube citando exemplos de outras equipes, como Manchester United, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus, que adotam a aplicação monocromática em seus uniformes de goleiro. A situação também pode ser vista em uniformes de outras equipes, como as seleções italiana e belga e o Fullham, clube da Premier League (Inglaterra), por exemplo, que optaram por manter os escudos nas cores originais.

660 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.