O lateral-direito Raphael Antonello, de 19 anos, foi contratado para defender o time sub-20 do Vila Nova-GO nesta temporada. Anunciado pelo Tigre nos últimos dias, o jogador espera que o clube tenha um bom ano, principalmente na competição mais importante em 2025: à Série B do Campeonato Brasileiro.
“A expectativa para o ano, é fazer um excelente Brasileiro na Série B, nosso principal campeonato. Na Copa do Brasil um segundo semestre, e buscar o título goiano”, disse, em entrevista ao perfil Base.com.
Raphael Antonello chegou ao Cruzeiro em 2015, quando ainda tinha 9 anos de idade. Ele permaneceu na Toca da Raposa I até 2024, quando saiu para defender o Londrina. Como a equipe paranaense não disputou a Copa São Paulo neste ano, o lateral foi emprestado ao Linense-SP, onde se destacou e chamou a atenção de cinco equipes: Athletic, Ceará, Coritiba e Mafra, de Portugal. Por escolha pessoal, Antonello aceitou a oferta do Vila Nova.
O jogador, apesar de ter idade sub-20, já trabalha com o grupo principal do Tigre goiano. “Muito feliz por vestir essa camisa, e por essa oportunidade. Vamos, Vila Nova”, publicou Antonello no Instagram.
Segundo o site O Gol, especializado em estatísticas do futebol, Antonello fez 25 jogos no time sub-17 do Cruzeiro, entre 2022 e 2023. No ano de 2024, fez 15 jogos pelo Londrina e marcou um gol. Em 2025, pelo Linense, fez cinco jogos, não marcou gols, mas deu uma assistência, antes de chegar ao Vila Nova.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!