O Cruzeiro realizou neste sábado (8), na Toca da Raposa II, o segundo jogo-treino da pré-temporada comandada pelo técnico Leonardo Jardim. Em quatro tempos de 30 minutos, o time celeste atropelou o Boston City, de Manhuaçu, e venceu por 12 a 0. Os gols do Cruzeiro foram de Gabi (3), Wanderson (2), Dudu (2), Bolasie, Lucas Villalba, Lucas Silva, William e Kaio Jorge. Jardim escalou duas equipes ao longo da atividade.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi escalado com Cássio, Fágner, Janderson, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Lucas Romero, Matheus Henrique, Rodriguinho, Marquinhos, Bolasie e Gabi. Bolasie marcou o primeiro gol, de cabeça, após cruzamento de Matheus Henrique: 1 a 0. Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com o reforço Wanderson no lugar de Marquinhos. Wanderson marcou o segundo gol do Cruzeiro, depois de cruzamento da esquerda executado por Villalba: 2 a 0. O terceiro gol foi de Villalba , de cabeça, após assistência de Rodriguinho: 3 a 0 .
Na terceira etapa, o Cruzeiro voltou a campo com um time completamente modificado. A formação teve Léo Aragão, William, Fabrício Bruno, Gamarra, Marlon, Lucas Silva, Walace, Matheus Pereira, Dudu, Wanderson e Kaio Jorge. O sétimo gol saiu em chute de fora da área do volante Lucas Silva : 7 a 0 . Na última etapa do jogo-treino, Leonardo Jardim voltou a mexer no Cruzeiro. O goleiro Otávio entrou no lugar de Léo Aragão. O meia Eduardo ganhou mais minutos e substituiu Wanderson, enquanto Christian assumiu a vaga de Lucas Silva. O décimo gol foi de Kaio Jorge , após assistência do meia Matheus Pereira: 10 a 0. No fim, Matheus Pereira deu nova assistência, dessa vez para Dudu . O atacante driblou o goleiro e concluiu o placar em 12 a 0 .
Enquanto o Cruzeiro se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 (sábado), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão, o Boston City trabalha para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No primeiro teste realizado na pré-temporada, em 1º de março, o Cruzeiro havia vencido o time sub-20 por 7 a 0, em dois tempos.
O terceiro jogo-treino do Cruzeiro nesse período de treinos será contra o Pouso Alegre, na próxima terça-feira (11), às 10h (de Brasília), novamente na Toca da Raposa II. O Pouso Alegre integrou o Grupo C no Campeonato Mineiro e terminou em segundo lugar, com oito pontos, três a menos que o Cruzeiro.
Antes da estreia no Brasileirão, em 29 de março, o Cruzeiro pretende realizar mais testes. A direção tenta agendar jogos-treinos ou amistosos contra clubes da Série A.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito