logo

8/3/2025 06:28

Desafio de Cartolas Movimenta Atlético x América, Mas Jogador não Joga Final Mineiro.

Desafio de Cartolas Movimenta Atlético x América, Mas Jogador não Joga Final Mineiro.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será disputado entre Atlético e América neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Mas, antes mesmo de a bola rolar, já há um nome entre os protagonistas da decisão: Matheus Mendes . O goleiro do Coelho, que foi algoz do Cruzeiro na semifinal, não vai sequer entrar em campo, só que está movimentando os bastidores do duelo. Há, claro, um motivo: o atleta pertence ao Galo, mas está emprestado para o América. Por contrato, o time do Horto só poderia usá-lo contra os alvinegros mediante o pagamento de uma multa de R$ 750 mil por partida – precisaria desembolsar R$ 1,5 milhão para ter o goleiro na ida e na volta. Para tentar arrecadar a quantia, houve vaquinha e até um "desafio" de cartolas. Nada, no entanto, funcionou.

O empréstimo de Matheus Mendes ao Coelho foi anunciado em 31 de dezembro do ano passado. Ele assumiu a titularidade da equipe. No estadual, entrou em campo nove vezes e sofreu cinco gols. O único jogo em que não atuou até aqui na competição foi justamente contra o Atlético-MG, na primeira fase. Na ocasião, a diretoria optou por não pagar a multa, e Jori assumiu a posição. O confronto terminou empatado por 1 a 1. No mata-mata, contra o Cruzeiro, Matheus Mendes foi decisivo na disputa de pênaltis: pegou a cobrança de Willian, ajudando a equipe a avançar. O desempenho fez os diretores do América pensarem em formas de poder contar com o atleta contra o Atlético.

O presidente do clube, Alencar da Silveira, chegou a abrir uma vaquinha para tentar chegar no valor. Quatro empresários participariam, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, mas a quantia não foi arrecadada, segundo a Trivela. Na tentativa, Alencar da Silveira arriscou até "desafiar" a diretoria atleticana. "Se eu sou presidente do Atlético, nesta situação, eu mostraria que não tenho medo do América, que o meu orçamento é 10 vezes maior que o do América. Falaria: 'Matheus, você que é um goleiro nosso, se o América está te revelando para o mundo inteiro, pode jogar e o América não pagar multa nenhuma'", disse, em entrevista à Rádio 98. "Quero ver se o Sergio [Coelho, presidente do Atlético] gosta de um grande espetáculo, vamos fazer um desafio aqui", completou. O jogo de volta da final será disputado no próximo dia 15, também às 16h30 (de Brasília), no Independência.

528 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.