logo

8/3/2025 04:28

Cruzeiro feminino mantém estrela e investe 30% a mais em 2025

Cruzeiro feminino mantém estrela e investe 30% a mais em 2025

O Cruzeiro abre a temporada da categoria feminina enfrentando o Bahia, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Carneiro, na Bahia, pela Supercopa Feminina. É a primeira partida oficial do clube no ano. O investimento de 2025 cresceu de cerca de R$ 8 milhões para mais de R$ 10,5 milhões. O objetivo é valorizar a marca no universo do futebol feminino, garantir vaga na Libertadores e, quem sabe, beliscar um título nacional. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Cruzeiro lança a nova camisa; veja imagens Wanderson é apresentado, e pai rouba a cena com história de Ibra: "Atração" O Cruzeiro continua caminhando para se tornar um grande destaque na categoria. No ano passado, chegou à final da Supercopa, ficando com o vice-campeonato. Ser finalista é o objetivo da comissão, que entende que o time caminha para conquistar seu primeiro título nacional e uma vaga na Libertadores. - Nossas metas desportivas, obviamente, seguir construindo uma hegemonia em Minas. Em termos de Supercopa, é chegar na final novamente e, em termos de Campeonato Brasileiro, a ideia é ficar a frente do quinto lugar, que foi o que atingimos no ano passado, pelo menos em pontos. Torço muito, vamos trabalhar muito para brigar pela Libertadores, com certeza - disse Jonas Urias, treinador, durante apresentação do elenco.

Elenco do Cruzeiro feminino — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Crédito: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Elenco renovado O Cruzeiro fechou o ano passado sendo campeão Mineiro. Venceu o América-MG, no Mineirão. O título reforçou o bom momento da gestão do futebol feminino. O clube manteve sua principal estrela, renovando o contrato de Byanca Brasil até 2028 (primeira vez que o time tem um contrato de quatro anos com uma jogadora). A atacante passou o ano de 2024 marcando 18 gols, e dando seis assistências, em 24 partidas. O elenco foi reformulado. Isa Haas, destaque na zaga da Seleção Feminina, chegou ao Cruzeiro para reforçar o time e subir o nível da equipe. Além dela, outros doze nomes foram anunciados. - Vocês vão perceber que, nas atletas contratadas, teve investimento. Houve um aumento na folha salarial de atletas em 50%. Isso foi autorizado, chancelado pelo presidente (Pedro Lourenço) - revelou Bárbara Fonseca, diretora do futebol feminino.

Byanca Brasil renova contrato com o Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Martins/Cruzeiro

Local de treino Uma mudança importante aconteceu no início deste ano, um mês após a apresentação do time. Agora, as Cabulosas treinam na Toca da Raposa I. A mudança aconteceu por definição do clube. As jogadoras estavam inseridas no CT principal desde a gestão do Ronaldo Fenômeno, quando o masculino e o Sub-20 também dividiam o espaço, e as Cabulosas usavam os dois centros de treinamento. Com a chegada de Pedro Lourenço, em maio do ano passado, o time feminino foi totalmente integrado a Toca da Raposa 2. O Sub-20 se juntou as outras categorias na Toca I. Agora, os times inverteram os locais de treino. Uma obra é planejada para melhorar as condições do local de trabalho do feminino.

Calendário O time feminino do Cruzeiro vai passar mais um ano com a agenda cheia. A equipe tem, além da Supercopa, o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 23 de março (estreia contra o Grêmio), a Copa do Brasil - competição que retorna ao calendário nesta temporada, e o Mineiro. As Cabulosas buscam a vaga na Libertadores. Para isso, precisam chegar a final do Brasileirão. O time fez as melhores campanhas da própria história nos dois últimos anos, quando chegou às quartas de final. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

291 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.