logo

7/3/2025 04:27

diretoria do cruzeiro estabelece novas metas de títulos para 2025

diretoria do cruzeiro estabelece novas metas de títulos para 2025

O Cruzeiro está fora das finais do Campeonato Mineiro e já amarga seis anos sem conquistas estaduais. O incômodo jejum faz a atual diretoria do clube mudar a rota em relação aos planos para esta temporada. Chegar à final estadual e conquistar o Mineiro era um dos objetivos do departamento de futebol. Havia um sentimento de “obrigação” de ser ao menos finalista pelo investimento milionário feito nas contratações deste ano.

Porém, como o título ficou impossível pela eliminação para o América, o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (CBF) celeste, Pedro Lourenço, pediu um esforço ao atual elenco por um novo propósito. Em reunião de cobrança com os jogadores depois da eliminação no Campeonato Mineiro, Pedrinho ressaltou a importância de o Cruzeiro voltar a disputar à Copa Libertadores, além de vencer pelo menos um dos três outros torneios em disputa nesta temporada: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil.

“Pedi duas coisas: a Libertadores e ao menos um título. Espero entregar para o nosso torcedor, eles merecem. Montamos um grupo forte. O (Leonardo) Jardim mesmo reconhece que é muito bom. Quero voltar à Libertadores e precisamos ganhar ao menos um desses três títulos”, garantiu, em entrevista ao programa Os Donos da Bola , da TV Band Minas , na semana passada.

O Cruzeiro recebeu aporte milionário de Pedro Lourenço nesta temporada para a contratação de jogadores. Chegaram nomes consagrados como os atacantes Dudu e Gabigol; além do zagueiro Fabrício Bruno, do franco-congolês Yannick Bolasie, dentre outros. Por conta desse alto investimento, Pedrinho entende que o time não poderia ter ficado fora da final do Campeonato Mineiro. O que ele cobrou na reunião com os atletas.

“Eu mostrei para eles que não chegamos à final do Mineiro, fizemos uma das piores campanhas. Temos três competições muito importantes para disputar”, analisou Pedrinho.

Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só voltará a jogar uma partida oficial no final do mês. A equipe celeste entrará em campo entre 29 e 31 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Mineirão. A Confederação Brasileira de Futebol ainda vai oficializar dia e horário do confronto.

Nesse período sem jogos, o departamento de futebol vai agendar amistosos e jogos-treino para o Cruzeiro. Um teste já aconteceu, contra o time sub-20, e outro está agendado para este sábado (8), na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília), contra o Boston City-MG, time da cidade de Manhuaçu. O adversário atua na Segunda Divisão do futebol mineiro. A diretoria do Cruzeiro espera marcar pelo menos mais dois compromissos durante o período sem jogos. Há certa dificuldade por questões que envolvem o calendário nacional. As equipes procuradas ainda estão com atenções direcionadas às fases finais dos estaduais e Copa do Brasil. O grande teste que a equipe celeste poderia ter seria com o Botafogo, atual campeão do Brasileiro e da Copa Libertadores. Entretanto, incompatibilidades de ideias impediram a realização desse amistoso.

549 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.