logo

6/3/2025 19:47

Expulso em 2024, Matheus Pereira está livre de suspensão contra Mirassol; entenda.

Expulso em 2024, Matheus Pereira está livre de suspensão contra Mirassol; entenda.

Mesmo expulso na última rodada do Brasileirão passado, Matheus Pereira estará à disposição do Cruzeiro para a estreia da competição de 2025, contra o Mirassol, no fim deste mês. O jogo será no Mineirão, com data e horário ainda a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 Dinenno intensifica trabalho físico após grave lesão; veja previsão de retorno Matheus não terá de cumprir suspensão pelo fato de a denúncia feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva ter sido arquivada no dia 6 de fevereiro deste ano, data em que ele e Alan Ruschel (expulsos por dois amarelos após discussão) seriam julgados pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. Como não houve punição por julgamento, a suspensão automática é extinta em função de a expulsão ter acontecido no último jogo da competição. É o que está previsto no Parágrafo 2º do Artigo 61 do Regulamento Geral da CBF: "Art. 61 – O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de ser relacionado para a partida subsequente da mesma competição, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD. § 2º - Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 59 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório."

Matheus Pereira em treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na análise que culminou no arquivamento da denúncia contra Matheus Pereira, o auditor do STJD argumentou que a conduta do cruzeirense e de Alan Ruschel foram reprováveis, mas punidas da forma necessária no campo de jogo, com aplicação do segundo amarelo e, consequentemente, do vermelho. O documento, inclusive, já foi despachado oficialmente ao Cruzeiro. Matheus Pereira levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo do duelo no Alfredo Jaconi. Já no fim da partida, se envolveu em discussão com Ruschel, e ambos foram expulsos após análise do VAR pela árbitra Edina Alves.

Destaque absoluto do Cruzeiro no ano passado, liderando gols e assistências, Matheus Pereira vive início de temporada turbulento. Vaiado pela torcida no clássico contra o Atlético, o camisa 10 esteve perto de se transferir ao Zenit, da Rússia, mas decidiu seguir na Toca da Raposa. Fora da eliminação no Mineiro, diante do América, por conta das negociações com os russos, ele busca retomada no Brasileiro. O Cruzeiro também terá a Copa do Brasil e a Conmebol Sul-Americana pela frente nesta temporada. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

474 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.