Cruzeiro e Botafogo encerraram as conversas para a marcação de um amistoso entre os clubes. A partida aconteceria como preparativo das equipes para o início do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada da competição nacional acontecerá entre os dias 29 e 31 de março. A negociação entre mineiros e cariocas estava em andamento há alguns dias. No entanto, pela contratação do novo treinador no Botafogo, o clube carioca mudou a rota de seus planos. A chegada de Renato Paiva, novo técnico do Glorioso, foi um empecilho para a realização do amistoso. Isso pelo fato de o comandante português desejar mais tempo para treinar os atletas, e, com isso, acelerar a implementação de sua metodologia de trabalho.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Cruzeiro e Botafogo poderiam se enfrentar no dia 15 de março. O local também não estava definido. Com a negativa do Botafogo, a diretoria do Cruzeiro encontra dificuldades para atender aos pedidos do técnico Leonardo Jardim. O treinador deseja realizar simulações de jogos com equipes mais qualificadas antes da abertura do Brasileirão.
O Cruzeiro já realizou um jogo-treino (contra o time sub-20, na Toca II) e agendou outro para o próximo sábado (8). O adversário será o Boston City-MG, clube que disputa à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Nenhum desses testes com alto grau de dificuldade, o que contraria um pouco os anseios de Leonardo Jardim.
Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, a diretoria do Cruzeiro tentou marcar partidas contra equipes do Módulo I do Campeonato Mineiro. O Uberlândia foi procurado, mas compromissos no Troféu Inconfidência impediram a realização do jogo-treino. Outras equipes da Elite mineira também foram sondadas, mas também não houve possibilidade de marcação de jogos.
Até agora os dois testes do Cruzeiro, um realizado e outro confirmado, são com equipes de nível bem aquém em relação aos clubes que disputarão à Série A do Campeonato Brasileiro. E não há garantia de que Alexandre Mattos e companhia conseguirão encontrar um adversário de melhor nível. O Cruzeiro até tem tentado, mas há dificuldades com essas equipes melhores por conta da reta final dos campeonatos estaduais e compromissos válidos pela Copa do Brasil. Por isso, os convites são negados. A diretoria do Cruzeiro ainda seguirá tentando marcar partidas de nível mais adequado à realidade do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Cruzeiro voltou aos treinos nessa quarta-feira (5), depois da folga de três dias durante o Carnaval. Além das atividades em campo, os trabalhos administrativos também foram retomados. Com isso, No entanto, os dirigentes encontram dificuldades para agendar compromissos com equipes de maior nível técnico.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!