Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta quarta-feira (5) após folga prolongada de Carnaval. Depois de três dias de descanso, os atletas vão iniciar uma jornada de mais de 20 dias de trabalho até a estreia no Campeonato Brasileiro. Para o volante Matheus Henrique, um dos destaques do elenco celeste, o momento é de buscar respostas e dar a volta por cima, após a equipe ficar fora da final do Campeonato Mineiro. “A gente tem a consciência de que não fizemos um bom Campeonato Mineiro. A gente não é besta, não tem só criança, menino que subiu da base. Temos jogadores experientes que encaram a realidade com verdade, com fatos. Temos que dar a cara a tapa, temos que nos cobrar”, disparou o camisa 8.
Da retomada dos trabalhos até o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, sem contar folgas futuras que poderão ser concedidas, o técnico Leonardo Jardim terá pelo menos 24 dias para treinar e implementar melhor sua metodologia de trabalho. O Cruzeiro não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, quando foi eliminado pelo América, nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Com o calendário oficial de jogos tendo esse importante hiato, o momento no Cruzeiro será de foco para justificar o grande investimento da diretoria na formação do elenco em 2025. “Outros clubes também têm investimentos, mas nos últimos oito meses não teve mais investimentos que no Cruzeiro. Estamos com todas as armas e temos que melhorar dentro de campo, voltar a vencer, voltar a dar alegrias para nós mesmos, para o torcedor, para a direção. Teremos esses dias para se preparar bastante e começar o Brasileiro de forma diferente”, comentou Matheus Henrique.
O volante Matheus Henrique também apontou o que falta para o time engrenar na temporada 2025. Na visão do jogador, a equipe celeste precisa retomar o caminho das vitórias para que o grupo de atletas volte a ter confiança. “Falta o principal no futebol, as vitórias. Isso dá confiança, entusiasmo. Neste ano, tivemos vitórias, mas não foi como a gente queria, não foi como esperado. A gente quer sequência de vitórias, queremos títulos”, disse.
No período de treinos do Cruzeiro na Toca II, o técnico Leonardo Jardim vai observar a equipe em jogos-treino. O treinador também quer um amistoso para experimentar o time em uma simulação “mais robusta” de jogo. O Botafogo pode ser esse adversário nos próximos dias. No último sábado, o técnico Leonardo Jardim comandou o Cruzeiro em jogo-treino contra o time sub-20 celeste. O treinador observou todo o elenco na atividade que durou duas horas. Foram duas partidas de 60 minutos cada. No primeiro deles, o time principal venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Pereira e Yannick Bolasie. Já na segunda partida, a equipe principal goleou por 5 a 0. Kaio Jorge, William e Gabigol, três vezes, balançaram as redes para o time de Leonardo Jardim, que mesclou titulares e reservas nas escalações.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!