Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Gabigol comemora seu quarto gol pelo Cruzeiro em três jogos oficiais

A primeira janela de transferências do mercado da bola do futebol brasileiro em 2025 se encerrou ontem. O espaço para chegadas e saídas de jogadores começou no dia 3 de janeiro.
O principal destaque deste período foi a contratação de Gabigol pelo Cruzeiro, após o atacante não renovar seu contrato com o Flamengo e logo se tornar titular do time mineiro.
O próximo intervalo de contratações para o Cruzeiro será de 10 de julho a 2 de setembro, permitindo movimentações no elenco para fortalecer a equipe.
Além de Gabigol, o Cruzeiro também contratou outros jogadores, como Fabrício Bruno, Christian, Lucas Vilalba, Dudu, Eduardo, Rodriguinho, Bolasie, Marquinhos, Mateo Gamarra, Fagner e Wanderson. Enquanto alguns jogadores deixaram o clube, abrindo espaço para novas contratações e ajustes no elenco.
É importante ressaltar que existem algumas exceções no período de transferências, como a possibilidade de jogadores livres assinarem contratos com outros clubes, desde que tenham rescindido seu último vínculo antes do fechamento da janela. A Fifa também admite exceções para jogadores que rescindiram contrato pela Lei Pelé, além de outras situações previstas no regulamento sobre o estatuto e a transferência de atletas.
Os clubes brasileiros que vão disputar o Mundial de Clubes em 2025 terão uma janela extra de contratações, que será de 2 de junho a 10 de junho, proporcionando a oportunidade de reforçar os elencos antes da competição internacional.