O técnico Leonardo Jardim está aproveitando o período sem jogos para implementar sua metodologia de trabalho no elenco do Cruzeiro.
Como a equipe celeste só entrará em campo no dia 29 ou 30 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Mineirão, o treinador está produzindo relatórios importantes, que serão um “norte” para definições estratégicas da diretoria.
De acordo com a apuração da Itatiaia, o treinador fez observações quanto à parte física dos atletas, identificou carências em determinadas posições do campo e sugeriu contratações.
Além disso, o português indica que vai enxugar o elenco com a liberação de jogadores que não serão aproveitados. Atualmente, cerca de 30 atletas treinam no elenco principal, dentre os da primeira equipe e garotos com idade sub-20.
Um atacante e um meia-tacante já foram liberados: Tevis e Vitinho, dois garotos revelados na base do Cruzeiro. Um volante, Fabrizio Peralta, também deve seguir o mesmo destino.
O meio de campo é o setor do Cruzeiro com grande concorrência, seja na parte defensiva ou ofensiva, com 11 jogadores na disputa por quatro vagas.
Além de Tevis, Vitinho e Peralta, outros atletas também podem deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. A intenção de Leonardo Jardim é trabalhar com até 24 jogadores.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores