Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro, passou por uma mudança de status desde que manifestou o desejo de voltar a jogar fora do país, após um investimento milionário do clube no meio do ano passado. Apesar de duas negociações frustradas, o jogador permanecerá na equipe, já que não mudou de opinião sobre jogar em outro clube brasileiro, mesmo após ter sido alvo de protestos violentos.
Segundo apurou o ge, foram feitas consultas e sondagens ao jogador, inclusive do Palmeiras, Corinthians e Botafogo, e também negociações adiantadas com o Zenit, da Rússia, para uma venda que ultrapassava os R$ 100 milhões. No entanto, as negociações não foram concluídas e Matheus Pereira permanece no clube mineiro.
Apesar das tentativas de negociação, o jogador continua como o camisa 10 do time e tem contrato com o Cruzeiro até o fim de junho de 2026. No entanto, ele manifestou o desejo de ir para o futebol europeu, principalmente pela proximidade da esposa dar à luz o primeiro filho do casal.
Após participar de sete partidas do Campeonato Mineiro, Matheus Pereira permanece no clube mineiro e está treinando normalmente neste início de intertemporada. Ele reforçou a posição de que não deseja atuar em outro clube brasileiro, mesmo após ter sido alvo de protestos por parte da torcida.
Apesar das dificuldades nas negociações, Matheus Pereira mantém-se focado e determinado a seguir contribuindo para o desempenho da equipe, demonstrando um comprometimento com o Cruzeiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!