O Palmeiras está prestes a concretizar a transferência do atacante Vitor Roque, que atualmente pertence ao Barcelona-ESP e está emprestado ao Real Betis. O clube paulista corre contra o tempo para assinar com o centroavante até esta sexta-feira (28), quando encerra a janela de transferências do Brasil. Caso o negócio seja concretizado, o Cruzeiro, clube formador do atleta, receberá cerca de R$ 1,5 milhão graças ao Mecanismo de Solidariedade criado pela Fifa. Além disso, Vitor Roque deverá deixar o Barcelona por 25 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro terá direito a 1%, totalizando R$ 1,52 milhão.
O processo de negociação entre Palmeiras, Barcelona e Real Betis enfrentou obstáculos nos últimos dias, mas a Fifa concedeu sinal positivo ao Barça para negociar o jogador com o Verdão, superando as questões legais levantadas pela Liga Espanhola. As normas da Liga haviam exigido que o atleta fosse devolvido pelo Betis ao clube catalão para poder ser negociado com o clube paulista, o que só poderia ser feito durante a janela de transferências do futebol europeu, encerrada no fim do último mês.
Vitor Roque, natural de Timóteo, iniciou sua carreira no América, passando depois para o Cruzeiro, onde se destacou como uma das maiores promessas da base do clube. Aos 16 anos, fez sua estreia profissional e posteriormente se transferiu para o Athletico-PR em uma negociação controversa ocorrida no início de 2022.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!