A chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico do Cruzeiro fez a diretoria do clube se movimentar para atender aos pedidos do treinador. Uma das intenções do português é contratar um novo goleiro para a equipe. Essa peça seria alternativa aos atletas que já fazem parte do plantel celeste, como Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio. A busca por parte da diretoria acontece sem pressa, visando garantir uma contratação dentro do perfil traçado por Leonardo Jardim, que pretende aumentar a concorrência pela posição na Toca II. O departamento de futebol cruzeirense analisa algumas opções no mercado. Segundo apuração da Itatiaia, as conversas com o jogador Gabriel Vasconcelos, do Vitória, estavam avançadas, mas não prosseguiram.
Segundo apurou a Itatiaia, a partir de uma análise feita pela direção, o Cruzeiro definiu a chegada de um ponta como prioridade para a temporada. Para a ponta direita, o único nome que atende 100% aos requisitos do técnico português é o de Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING de janeiro a dezembro de 2025.
O goleiro titular do Cruzeiro hoje é Cássio, que já fez 38 jogos desde que foi contratado no ano passado. O reserva imediato de Cássio, Léo Aragão, é bastante jovem e tem pouca rodagem. Já Otávio, promovido do time sub-20 neste ano, é uma das promessas da categoria de base do Cruzeiro, e está no clube desde 2016.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil