logo

24/2/2025 10:55

CRUZEIRO QUEBRA O SILÊNCIO! Clube toma posição firme após grave situação!

CRUZEIRO QUEBRA O SILÊNCIO! Clube toma posição firme após grave situação!

O Cruzeiro repudiou, nesta segunda-feira (24), os ataques virtuais sofridos por Matheus Mendes, goleiro do América, e ameaças feitas ao trio formado por William, Marlon e Matheus Pereira, atletas cruzeirenses. Os fatos ocorreram após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, no último sábado (22). No primeiro caso, Matheus Mendes foi alvo de ataques pelas redes sociais . Um torcedor foi exposto pela esposa do goleiro, que compartilhou pelas redes sociais ofensas à falecida mãe do jogador por meio do Instagram. “O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, escreveu o Cruzeiro. Já no outro caso, bonecos em alusão aos jogadores William, Marlon e Matheus Pereira foram pendurados em um viaduto.

Imagens que circulam desde a madrugada desta segunda-feira mostram que eles estão pendurados com partes do corpo espalhadas. “O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou o Cruzeiro. Os dois atos ocorreram após a eliminação no sábado . Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o América bateu a Raposa por 4 a 2 nos pênaltis no Independência, em Belo Horizonte.

Na ocasião, os laterais William e Marlon desperdiçaram as penalidades do Cruzeiro. Já Matheus Pereira, outro alvo, não foi relacionado para a semi por conta da negociação de venda ao Zenit-RUS que acabou sem conclusão. “Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, concluiu o Cruzeiro.

O Cruzeiro entrará em campo novamente na estreia do Campeonato Brasileiro, em 29, 30 ou 31 de março. Na ocasião, a equipe do técnico português Leonardo Jardim enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em BH.

789 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.