logo

23/2/2025 19:35

Gestão do futebol do Cruzeiro é questionada pela torcida após contratações milionárias

Gestão do futebol do Cruzeiro é questionada pela torcida após contratações milionárias

A eliminação do Cruzeiro para o América na semifinal do Campeonato Mineiro, nesse sábado (22), colocou a gestão do futebol do clube novamente na mira da torcida, a exemplo do que havia ocorrido depois da perda do título da Copa Sul-Americana, em 2024. Nas redes sociais, o principal alvo das queixas da torcida cruzeirense foi o CEO Alexandre Mattos. Houve também questionamentos ao diretor de futebol Paulo Pelaipe e críticas pontuais a Pedro Lourenço, investidor e presidente da SAF. No caso de Pedrinho, as críticas são justamente por manter Alexandre Mattos no cargo. “Onde está o Mattos para dar uma satisfação à torcida?”, questionou um torcedor no X (antigo Twitter). “Tem nome e sobrenome o problema do Cruzeiro: Alexandre Mattos”, disse outro. “Enquanto tivermos o Alexandre Mattos como diretor e CEO, pode esquecer, não teremos elenco equilibrado. Só gastação sem sentido e troca de técnicos a cada 4, 5 ou 6 meses. Podem esperar”, queixou-se mais um cruzeirense.

As críticas direcionadas a Alexandre Mattos e à cúpula celeste ocorrem menos de dois meses após contratações milionárias anunciadas pelo clube no início de 2025. Além de Gabigol, Dudu e Fabricio Bruno, o clube anunciou mais sete reforços este ano . Os principais questionamentos apontados nas redes sociais dizem respeito ao planejamento de 2025 e à manutenção de Fernando Diniz no começo da temporada, quando a direção já não tinha convicção no trabalho do técnico. Tanto que Diniz esteve perto de ser demitido depois da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Mattos não se pronunciou após a eliminação para o América no Independência, mas reagiu a uma postagem do perfil Raposa Mil Grau no Instagram, neste domingo (23). O dirigente afirmou que é hora de trabalhar e não de falar. “ Tem razão em criticar e cobrar … estamos todos devendo e muito… só peço pra retirar o Pedrinho disso… ele dá todas as condições e merece muito mais de todos… assumo a minha responsabilidade … conheço bem o clube e sei do sentimento de vcs e onde temos que chegar… compartilho do mesmo… desculpem… agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor.. deus abençoe sempre ”, respondeu Alexandre Mattos.

Sobrou também para jogadores, principalmente Gabigol, William e Marlon. Gabriel Barbosa foi muito questionado nas redes pelo desempenho abaixo do esperado até aqui, no ano, e na semifinal contra o América. Por sua vez, os dois laterais vivem mau momento técnico e ainda desperdiçaram pênaltis na decisão contra o América. Neste domingo, Gabigol publicou uma mensagem em seu perfil no X (antigo Twitter), direcionada à torcida e ao grupo de jogadores: “ Juntos na vitória, na derrota e principalmente nos momentos difíceis! ”. Quem também se manifestou foi o atacante Bolasie. O francês pediu desculpas aos torcedores pela queda do time no Estadual. “ Essa torcida merece mais, quero me desculpar com todos vocês, pois os decepcionamos ontem, mas no futebol essas coisas podem acontecer e no final tudo o que você pode fazer é continuar trabalhando duro e tentar atingir nossos objetivos que estabelecemos para nós mesmos ”, escreveu Bolasie no X (antigo Twitter).

486 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.