Último reforço anunciado pelo Cruzeiro, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra foi relacionado pela primeira vez para uma partida oficial do clube. O técnico Leonardo Jardim convocou o defensor para o duelo com o América, neste sábado (22), no estádio Independência, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Gamarra, de 24 anos, não começa no time titular. O jogador é uma opção para o decorrer da partida. O atleta foi contratado após o zagueiro João Marcelo romper ligamentos do joelho direito, em fevereiro deste ano. Na negociação para contar com o paraguaio, o Cruzeiro emprestou o jovem atacante Tevis ao Athletico-PR por um ano.
Quem é Mateo Gamarra O zagueiro canhoto Mateo Gamarra, que também pode ser escalado como lateral-esquerdo, tem 24 anos e chegou ao Athletico-PR no fim de 2023. O jogador foi contratado junto ao Olímpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões. Segundo o site O Gol , especializado em estatísticas do futebol, Mateo Gamarra fez 38 jogos desde que chegou ao Furacão. O defensor paraguaio marcou um gol com a camisa do Athletico-PR. Gamarra foi anunciado como reforço atleticano no dia 17 de dezembro de 2023, mais de uma semana após Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro, deixar a diretoria do Furacão. Mateo Gamarra havia perdido espaço no Athletico, após ser acionado com regularidade pelo então treinador Juan Carlos Osorio. Por causa do limite de estrangeiros, o jogador foi perdendo espaço na equipe.
Paraguaios no Cruzeiro Mateo Gamarra será o oitavo paraguaio a atuar pela equipe principal celeste. O canhoto de 24 anos, que também pode ser lateral-esquerdo, está emprestado até o fim de 2025. Raúl Cáceres puxa a lista dos paraguaios que atuaram pelo Cruzeiro, com 60 jogos de 2020 a 2021. Já o meio-campista Victor Quintana foi o atleta nascido no Paraguai com menos jogos com a camisa cruzeirense, com dez, todas em 2002. Lista: os paraguaios do Cruzeiro Raúl Cáceres (lateral-direito): 60 jogos de 2020 a 2021; 3 gols Arnaldo Espínola (zagueiro): 35 jogos em 1999; 1 gol; 2 títulos (Recopa Sul-Americana e Copa dos Campeões Mineiros) José Ortigoza (atacante): 34 jogos em 2011; 5 gols; 1 título (Campeonato Mineiro) Miguel Samudio (lateral-esquerdo): 29 jogos em 2014; 2 gols; 2 títulos (Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro) Gustavo Sotelo (meio-campista): 16 jogos em 1995; 1 gol Fabrizio Peralta (meio-campista): 14 jogos em 2024 e 2025 Victor Quintana (meio-campista): 10 jogos em 2002 Mateo Gamarra (zagueiro): 0 jogos em 2025



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!