O meia-atacante Matheus Pereira será desfalque do Cruzeiro no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência. O camisa 10 não foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim para o clássico que definirá um dos finalistas do Estadual.
No programa Bastidores dessa sexta-feira (21), o comentarista Alê Oliveira já havia adiantado que Matheus Pereira poderia ficar fora da partida contra o Alviverde. De acordo com apuração da reportagem, a ausência de Matheus Pereira acontece pelo fato de o meio-campista ter perdido sessões de treinos importantes nesta semana. Tudo por causa da negociação frustrada com o Zenit, da Rússia.
Na última quarta-feira (19), Matheus Pereira fez apenas atividades iniciais no treino, na Toca da Raposa II. O meia-atacante esteve em campo enquanto os jornalistas acompanharam parte dos trabalhos em dia de treino aberto no CT celeste. Na quinta-feira (20) o cenário se repetiu. Matheus Pereira fez apenas a primeira parte dos trabalhos, ficando ausente dos trabalhos táticos e técnicos. Na parte da tarde, o jogador esteve em uma clínica médica para exames prévios, ainda protocolo da negociação com os russos.
Depois desses exames, Matheus Pereira acabou rejeitando a proposta do Zenit. Com isso, permanecerá no Cruzeiro até que surja outra oportunidade interessante para o atleta e para o clube azul.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!