logo

21/2/2025 04:32

Cruzeiro mantém foco na semifinal do Mineiro com permanência de Matheus Pereira.

Cruzeiro mantém foco na semifinal do Mineiro com permanência de Matheus Pereira.

Depois de Matheus Pereira não assinar com o Zenit e ficar em Belo Horizonte, o Cruzeiro direciona todo o seu foco para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), o time celeste enfrentará o América, às 16h30 (no Mineirão), na partida que decidirá um dos finalistas da competição estadual. Desde o início da semana, o tema que dominou os bastidores celestes foi a negociação de Matheus Pereira com os russos. Na tarde dessa quinta-feira (20), o camisa 10 passou por exames médicos em uma clínica na região Centro-Sul de Belo Horizonte, mas recuou nos últimos momentos e optou por não se transferir. O clube da Europa tinha pressa para fechar a contratação, uma vez que a janela de transferências para equipes russas fechou às 18h (de Brasília) dessa quinta. A proposta de compra do jogador pode chegar a 20 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões) contando bônus, conforme publicado pela Itatiaia.

Matheus Pereira tem contrato com a Raposa até junho de 2026. Antes da proposta da Europa, o Cruzeiro foi sondado por clubes do Oriente Médio e da Ásia, em oportunidades rejeitadas pelo estafe do atleta e pelo próprio meia-atacante. Recentemente, em 9 de fevereiro deste ano, o jogador revelou que tinha desejo de deixar à Toca II para jogar em um clube europeu. O Cruzeiro tem 50% dos direitos do atleta. O restante pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Resta saber se o técnico Leonardo Jardim optará por escalar Matheus Pereira no duelo com o América. O meia não participou dos treinos das últimas quarta (19) e quinta (20) em virtude das negociações com o Zenit. Caso queira deixar o camisa 10 no banco, o treinador tem algumas opções. Uma dessas é adiantar Matheus Henrique para jogar como um terceiro homem do meio-campo. Outra possibilidade é escalar o meia Eduardo para fazer o papel antes feito pelo antigo camisa 10. Jardim também pode optar por uma trinca de meio-campistas, formada por um primeiro volante de combate, Matheus Henrique e Eduardo. Nesse caso, um extremo como Marquinhos ou Lautaro Díaz ganharia espaço do lado direito do campo. O objetivo seria espelhar o que tem feito o atacante Dudu na ponta esquerda. No empate com o América no jogo de ida da semifinal, Jardim optou pela entrada de Eduardo no lugar do atacante Marquinhos para ‘povoar’ o meio de campo.

Apesar de contratações de peso para 2025, o Cruzeiro continua de olho no mercado da bola. Segundo apurou a Itatiaia, a partir de uma análise feita pela direção, o clube definiu a chegada de um ponta como prioridade para a temporada. Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, essa contratação independia da venda de Matheus Pereira. Para a ponta direita, por exemplo, o único nome que atende 100% aos requisitos do técnico português Leonardo Jardim é o de Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING até dezembro de 2025.

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023 após defender o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde atuou emprestado pelo Al-Hilal. Em junho de 2024, o meia foi comprado pelo clube mineiro após negócio concretizado com os sauditas. O camisa 10 fez 81 jogos pelo Cruzeiro, sendo 72 como titular. Matheus Pereira soma 12 gols e 17 assistências com a camisa celeste e, em outubro de 2024, foi convocado à Seleção Brasileira.

480 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.