logo

18/2/2025 19:30

Dudu critica gramado sintético 5 anos após elogios: análise profissional do astro.

Dudu critica gramado sintético 5 anos após elogios: análise profissional do astro.

O atacante Dudu, do Cruzeiro, foi um dos jogadores que se manifestaram contra o gramado sintético no futebol brasileiro. O atleta, no entanto, já falou que gostava de atuar em campos artificiais. Em 2020, o atacante defendia o Palmeiras e não escondeu a satisfação em atuar em gramados sintéticos. O alviverde é uma das equipes que não adotam piso natural em seu estádio, o Allianz Parque. Na época, o clube paulista havia acabado de colocar campo artificial em sua casa. Antes disto, só a Ligga Arena, do Athletico, possuía tais características entre estádios dos times de maior expressão do país.

Créditos da imagem

Gosto bastante [de campo sintético]. Já tinha comentado com o pessoal do Palmeiras que sempre gostei de jogar no campo do Athletico. Deixa o jogo rápido. Para a gente na frente é bom, mas não é muito bom para nossos zagueiros. Dudu, no entanto, mudou de ideia. Hoje no Cruzeiro — que não joga habitualmente em campo sintético —, ele participou do protesto ao lado de outros jogadores da Série A do Brasileirão.

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

504 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.