Athletico e Cruzeiro acertaram a troca do atacante Tevis pelo zagueiro Mateo Gamarra. Ambos assinaram contrato de empréstimo até o fim desta temporada, em busca de dar mais minutagem aos atletas. A informação é do portal Central da Toca.
O Athletico já havia demonstrado interesse em contar com Tevis, mas a negociação se intensificou nos últimos dias. Diante da necessidade do Cruzeiro em reforçar o setor defensivo, após a grave lesão de João Marcelo, que corre risco de não jogar mais neste ano. Pelo lado cruzeirense, a saída de Tevis por empréstimo foi vista como positiva, para dar mais minutagem ao jogador. O elenco atual do clube celeste conta com muitas opções no ataque, e o retorno para o Sub-20 não era uma opção considerada nem pelo Cruzeiro, nem pelo staff do jogador.
No ano passado, inclusive, houve uma insatisfação por parte dos empresários do atacante, que queriam espaço do garoto na equipe principal. Tevis, que está com 19 anos, passou a jogar no fim do Brasileirão, diante das lesões no elenco e marcou gol na última rodada, garantindo a vitória diante do Juventude. Nesta temporada, disputou apenas três jogos. Enquanto Mateo Gamarra, que custou R$17 milhões aos cofres atleticanos, chegou para a temporada 2024, após se destacar no Olimpia, do Paraguai.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito