logo

14/2/2025 15:45

Cruzeiro empresta atacante ao Athletico-PR e contrata Mateo Gamarra para reforçar equipe.

Cruzeiro empresta atacante ao Athletico-PR e contrata Mateo Gamarra para reforçar equipe.

O Cruzeiro emprestou o atacante Tevis, de 19 anos, ao Athletico-PR. O jovem ficará no clube paranaense até o fim da temporada. Em contrapartida, o time celeste receberá por empréstimo o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos. Segundo apuração da Itatiaia, a negociação foi sacramentada pelos clubes nesta semana. Tevis embarcará para o Paraná nos próximos dias, enquanto Mateo Gamarra é esperado em Belo Horizonte para exames médicos e assinatura de contrato.

A informação do empréstimo de Tevis ao Furacão foi antecipada pelo site Central da Toca e confirmada pela Itatiaia. Durante a apuração, a reportagem recebeu a informação da troca por empréstimo entre os clubes. O contrato de Gamarra com o Athletico tem validade até 2027. O jogador chega ao clube celeste como uma alternativa a João Marcelo, que corre o risco de não atuar mais nesta temporada devido a uma lesão no joelho direito.

O zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, chegou ao Athletico-PR no fim de 2023, vindo do Olímpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões. Desde então, ele fez 38 jogos pelo Furacão, marcando um gol. Gamarra foi anunciado como reforço atleticano no dia 17 de dezembro de 2023 e havia perdido espaço na equipe devido ao limite de estrangeiros.

Natural de Barreiros, Pernambuco, Tevis Gabriel começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Retrô, antes de se transferir para o Cruzeiro em 2023. Após encerrar 2024 em alta, com seu primeiro gol no time principal, Tevis foi emprestado para ganhar mais experiência, disputando a reta final do Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro.

555 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.