O Maringá anunciou nessa quinta-feira (13) a contratação do atacante Fernando, jovem revelação das categorias de base do Cruzeiro. O jogador de 19 anos chega emprestado ao clube paranaense até o fim da temporada 2025. Em suas redes sociais, o Maringá comemorou a chegada do promissor jogador do Cruzeiro. “De BH para Maringá! Fernando, que tem como características as finalização e o drible, chega para somar e ajudar o elenco maringaense em 2025. Pra cima, meu jogador!”, publicou o Maringá no Instagram.
Antes de ser emprestado, Fernando cumpria agenda de treinos com o elenco principal do Cruzeiro, na Toca II. Apesar disso, o atacante não jogou pelo time principal nesta temporada. No começo de 2025, Fernando foi titular do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele disputou sete partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Fernando foi contratado para integrar as categorias de base Cruzeiro em 2022. O jogador chegou à Toca da Raposa emprestado pelo Água Santa-SP. Destaque no sub-20, o atacante foi adquirido em definitivo pela equipe estrelada. O contrato de Fernando Com o Cruzeiro é válido até o fim de 2026. O time celeste detém 50% dos direitos econômicos do jogador.
Na temporada 2023, Fernando estreou pelo time principal do Cruzeiro. Sua primeira partida foi contra o Flamengo, no Mineirão, no Campeonato Brasileiro. Na temporada 2024, o jogador fez mais três jogos, contra Patrocinense, América e Democrata-GV, todos pelo Campeonato Mineiro. Após um ato de indisciplina (participou de uma festa junto de outros jogadores, com bebidas alcóolicas), o jogador foi emprestado à Ferroviária-SP. No clube paulista, participou da campanha de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Por lá, fez 12 jogos e marcou um gol.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil