Durante toda a carreira como treinador, Fernando Diniz criou uma forte relação com diversos jogadores, mas talvez a mais marcante tenha sido com o atacante Luciano, do São Paulo. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o comandante relembrou episódios ao lado do atacante, que esteve próximo de fechar com o Cruzeiro, segundo o próprio treinador.
“Minha relação com ele é muito maior que isso (uma briga). É um cara que eu gosto e que gosta de mim. Luciano é um cara importante na minha trajetória. Ele é. O lance ali foi porque o Manoel colocou uma bola para fora porque sentiu a perna. O Luciano pegou a bola para bater rápido, e eu fui cobrar: ‘Você quer levar vantagem?’”, contou Diniz. “Mas logo depois me acertei com o Luciano. Ele esteve, inclusive, para ir para o Cruzeiro. Luciano é um cara diferente. (...) Quando cheguei aqui (no Fluminense), ele tinha uma rejeição da torcida porque tinha jogado seis meses e marcado dois gols. Comigo, ele fez um monte de gol, e um monte de assistência. E depois virou ídolo do São Paulo”, finalizou.
Fernando Diniz trabalhou com Luciano em duas oportunidades. Na primeira, pelo Fluminense, o atacante não viveu um grande momento e chegou a ser transferido para o Grêmio. Na época, o treinador estava em sua primeira passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, anos antes de ser campeão da Copa Libertadores. Já em 2020, Fernando Diniz estava no São Paulo e recomendou a contratação do atacante, que vinha sendo pouco aproveitado no Grêmio. No Soberano, Luciano encontrou a melhor forma e fez uma grande temporada. O Tricolor Paulista ficou próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas teve queda de rendimento e terminou na quarta colocação.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil