O Cruzeiro terá time todo reserva na estreia do técnico Leonardo Jardim para enfrentar o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A equipe vai a campo com: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Villalba e Marlon; Walace, Lucas Silva, Eduardo; Marquinhos, Tevis e Bolasie. O zagueiro Jonathan Jesus será o único jogador considerado titular a começar a partida. Isso porque o Cruzeiro não pode contar com João Marcelo, com grave lesão. No banco, Jardim tem os garotos Janderson e Bruno Alves à disposição.
O Cruzeiro já está classificado às semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste alcançou sua vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência. A definição do adversário da próxima fase sai nesta rodada.
O técnico Leonardo Jardim vai com um time todo reserva para poupar suas principais peças. Ele também tinha desfalques certos. O atacante Gabigol cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Atlético na rodada passada. Além dele, outros quatro jogadores estavam pendurados e serão preservados para evitar novos problemas: Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero. O quarteto está pendurado com dois cartões amarelos. Para evitar novas suspensões e desfalques na semifinal, esses jogadores foram poupados na última rodada da fase de classificação do Mineiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!