Matheus Henrique, meio-campista de destaque do Cruzeiro, está prestes a fechar um contrato de patrocínio com a Mizuno. A empresa japonesa, conhecida por seus materiais esportivos de qualidade, forneceria equipamentos esportivos para o atleta, que já utilizou um par de chuteiras da marca no último clássico de domingo contra o Atlético. As negociações ainda estão em andamento, mas tudo indica que chegarão a um desfecho positivo em breve, de acordo com informações apuradas pela Itatiaia.
Até então, Matheus Henrique não possuía um acordo de patrocínio com fornecedor de material esportivo, tendo encerrado seu último vínculo com a empresa alemã Puma. Já a Mizuno conta com um forte representante no Cruzeiro, o atacante Gabigol, que é um dos embaixadores da marca e participa ativamente de projetos, inclusive visitando a sede da empresa no Japão, em 2024, e atuando como consultor em projetos de moda.
Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2024, Matheus Henrique já se tornou uma referência no meio-campo celeste, tendo disputado 31 jogos e marcado quatro gols até então. Na atual temporada, o atleta já entrou em campo sete vezes, sendo titular em seis ocasiões e marcando um gol.