logo

11/2/2025 05:00

Leonardo Jardim pode enfrentar desfalques em estreia no Cruzeiro.

Leonardo Jardim pode enfrentar desfalques em estreia no Cruzeiro.

Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim pode fazer sua estreia no comando da equipe celeste nesta quarta-feira (12), contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para esse compromisso, o treinador pode ter até seis desfalques importantes. Além da ausência certa do atacante Gabigol, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Atlético, outros quatro jogadores podem ser preservados para evitar novos problemas: Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero.

Opções Caso opte por poupar os quatro jogadores, Leonardo Jardim precisará encontrar opções disponíveis no elenco. Para a defesa, o argentino Lucas Villalba e o jovem Bruno Alves são opções. No meio-campo, Walace, Lucas Silva, Fabrizio Peralta, Eduardo e Rodriguinho podem ser acionados. Marquinhos, dependendo do esquema adotado por Leonardo Jardim, também pode ser utilizado no meio-campo.

Fora por lesão? Quem também pode ficar fora, mas por questões físicas, é o atacante Lautaro Díaz. O argentino, segundo o próprio técnico Leonardo Jardim, tem um problema muscular. A revelação foi feita após pergunta sobre o provável substituto de Gabigol. “O Gabigol, não teremos, temos o Lautaro (Díaz) com algum problema e o Kaio (Jorge) ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante adiantado ou se temos outra solução”, afirmou.

Estreia de Jardim ainda depende do BID Com 50 anos, Leonardo Jardim desembarcou em Belo Horizonte no sábado (8). O treinador fez um pronunciamento após desembarcar no aeroporto de Confins exaltando o Cruzeiro. Nesse domingo (9), o europeu foi ao Mineirão e acompanhou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Antes de a bola rolar, Jardim foi ao gramado do Gigante da Pampulha e recebeu forte apoio da torcida presente ao estádio. O técnico teve o nome gritado pelos cruzeirenses. Ele subiu ao campo ao lado de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e do CEO Alexandre Mattos. Se for regularizado a tempo, Leonardo Jardim comandará a equipe pela primeira vez contra o Democrata-GV. Caso contrário, o português poderá estrear apenas na semifinal do Campeonato Mineiro, marcada para os dias 15 ou 16 de fevereiro.

552 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.