Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim pode fazer sua estreia no comando da equipe celeste nesta quarta-feira (12), contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para esse compromisso, o treinador pode ter até seis desfalques importantes. Além da ausência certa do atacante Gabigol, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Atlético, outros quatro jogadores podem ser preservados para evitar novos problemas: Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero.
Opções Caso opte por poupar os quatro jogadores, Leonardo Jardim precisará encontrar opções disponíveis no elenco. Para a defesa, o argentino Lucas Villalba e o jovem Bruno Alves são opções. No meio-campo, Walace, Lucas Silva, Fabrizio Peralta, Eduardo e Rodriguinho podem ser acionados. Marquinhos, dependendo do esquema adotado por Leonardo Jardim, também pode ser utilizado no meio-campo.
Fora por lesão? Quem também pode ficar fora, mas por questões físicas, é o atacante Lautaro Díaz. O argentino, segundo o próprio técnico Leonardo Jardim, tem um problema muscular. A revelação foi feita após pergunta sobre o provável substituto de Gabigol. “O Gabigol, não teremos, temos o Lautaro (Díaz) com algum problema e o Kaio (Jorge) ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante adiantado ou se temos outra solução”, afirmou.
Estreia de Jardim ainda depende do BID Com 50 anos, Leonardo Jardim desembarcou em Belo Horizonte no sábado (8). O treinador fez um pronunciamento após desembarcar no aeroporto de Confins exaltando o Cruzeiro. Nesse domingo (9), o europeu foi ao Mineirão e acompanhou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Antes de a bola rolar, Jardim foi ao gramado do Gigante da Pampulha e recebeu forte apoio da torcida presente ao estádio. O técnico teve o nome gritado pelos cruzeirenses. Ele subiu ao campo ao lado de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e do CEO Alexandre Mattos. Se for regularizado a tempo, Leonardo Jardim comandará a equipe pela primeira vez contra o Democrata-GV. Caso contrário, o português poderá estrear apenas na semifinal do Campeonato Mineiro, marcada para os dias 15 ou 16 de fevereiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!