logo

11/2/2025 04:21

Jardim assume desafio de resgatar desempenho de Cássio e superar Matheus Pereira.

Jardim assume desafio de resgatar desempenho de Cássio e superar Matheus Pereira.

Um jogador foi vaiado no clássico, o outro teve falha no gol que abriu o placar para o Atlético-MG. Este é o cenário encontrado por Leonardo Jardim em relação a Matheus Pereira e Cássio, no Cruzeiro. O técnico falou sobre o reencontro com o camisa 10 e deu a "receita" para buscar a recuperação do goleiro.

Além do Gabigol: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025. Escalação: Jardim comanda treino e leva dúvida no ataque. Leonardo Jardim e Matheus Pereira trabalharam juntos em 2021, no Al Hilal, da Arábia Saudita. Na ocasião, ouve até um pequeno bate-boca quando o meia foi substituído em uma partida — episódio tratado como superado pelo jogador. O treinador elogiou o novo/velho comandado.

Pedro Lourenço com Matheus Pereira em treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Pereira terminou a temporada passada com 16 assistências e 11 gols, liderando ambos os rankings do elenco. Neste ano, contribuiu com uma assistência em cinco jogos oficiais. Saiu do clássico sob vaias e aplausos e, depois do jogo, admitiu que pediu à diretoria, no fim do ano passado, que fosse negociado com o futebol europeu, apesar de ressaltar a felicidade de jogar no Cruzeiro.

Cássio é o jogador mais experiente do elenco cruzeirense, com 37 anos. Chegou o clube no ano passado, como a primeira grande contratação da gestão de Pedro Lourenço. Fez grandes jogos, mas também cometeu algumas falhas, o que se repete neste início de ano. O goleiro teve atuação questionada na derrota por 1 a 0 para o Athletic e não considerou que houve erro no gol contra de Fabrício Bruno. No clássico, viu passar por baixo das mãos o arremate de Hulk, que abriu o placar.

No ano passado, as principais críticas sobre Cássio foram relacionadas à final da Sul-Americana, contra o Racing, e diante do Bragantino, no Brasileirão. No jogo contra a equipe de Bragança, o goleiro admitiu erro que gerou gol de Eduardo Sasha. Agora, o reserva imediato de Cássio é o jovem Léo Aragão, que estreou pelo Cruzeiro nesta temporada e teve atuações elogiadas diante de São Paulo e Atlético-MG, em amistosos nos Estados Unidos. O jovem Otávio, ainda com idade para o sub-20, é o terceiro goleiro do elenco desde que Anderson foi negociado com o Atlético-GO.

525 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.